EnglishPortugueseSpanish

A Activision parece estar investindo em uma nova versão do seu FPS Call of Duty para o mercado de smartphones. A bola da vez seria o Warzone, jogo lançado para os principais consoles do mercado em março deste ano.

Os rumores vêm após uma série de informações terem sido vazadas em uma lista de empregos da produtora. As descrições de função mencionavam o trabalho com o lançamento de um jogo para plataformas móveis da linha Call of Duty.

publicidade

Em uma das vagas expostas no website oficial do jogo, lia-se com clareza que o profissional trabalharia diretamente com um lançamento da série para o mercado de telefones. “Como produtor executivo de recursos, você lidará com o enquadramento do produto e a experiência do jogador de um novo FPS móvel AAA na franquia Call of Duty”.

 

 

Outra descrição de funções de uma vaga citava o título do jogo, bem como a necessidade de propor adaptações ao game para uma nova plataforma. “Melhore a fórmula do Warzone propondo e produzindo adições e alterações específicas para dispositivos móveis, para garantir a melhor experiência móvel que os jogadores vão adorar.”

 

Games 

O sucesso de Call of Duty Mobile, primeiro título da série para smartphones, pode ser um forte indício que o novo jogo realmente receberá portabilidade de plataforma. O game ganhou popularidade entre jogadores de FPS em todo o mundo, se consolidando como um dos principais lançamentos de 2020.

Nos consoles e no PC, o CoD Warzone também é um sucesso. É o primeiro jogo em modelo Battle Royalle da série, e o fato de ser gratuito trouxe grande apelo para a base de gamers de FPS.

Os investimentos constantes de diversas produtoras em títulos gratuitos de FPS no modelo de Battle Royalle também são indícios de qual é o rumo que o mercado de games toma. A facilidade de acesso e a possibilidade de jogar entre amigos com praticidade tem dado popularidade aos títulos que adotaram esta estratégia de plataforma.

Fonte: MSPowerUser