EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A chegada do iOS 14 trouxe muitas novidades para os usuários Apple, e uma delas é a possibilidade de definir outros navegadores como padrão no lugar do Safari. Se você é dos que prioriza segurança e privacidade, saiba que o navegador DuckDuckGo Privacy Browser está entre os que foram oficialmente aprovados como alternativa. Além disso, a nova versão do sistema operacional também tornou possível a criação de widgets de busca na tela inicial do aparelho.

Totalmente gratuito, o DuckDuckGo oferece um pacote de benefícios de privacidade durante a navegação, indo além do simples bloqueio de cookies. Rastreadores como o Google Analytics, por exemplo, são impedidos pelo browser de serem carregados, evitando técnicas como IP fingerprinting, que consiste em checar a versão, plugins e vários outros dados do navegador para criar uma “impressão digital” que permite o rastreamento.

publicidade

 

Nova versão do sistema operacional da Apple traz mais liberdade de escolha para quem se preocupa com privacidade. Crédito: Daniel Constante/Shutterstock

Da mesma forma, a criptografia é levada a sério no DuckDuckGo. Ele mantém uma lista de sites que suportam conexões criptografadas, dando preferências sempre que possível. Desta forma, a navegação é mais sigilosa, já que os provedores de internet e outros curiosos não poderão saber quais sites você está acessando. Essa combinação de recursos, aliados a outros que o navegador oferece, proporciona uma experiência muito mais privada se comparado ao modo incógnito, por exemplo, disponibilizado na maioria dos browsers.

publicidade

Para fazer do DDG seu navegador padrão no iOS 14, o procedimento é bem simples. 

1. Primeiro, instale o aplicativo na App Store. Em seguida, vá em Configurações, selecione o DuckDuckGo na lista, selecione a opção App de Navegador Padrão e, por fim, escolha o DuckDuckGo. 

2. Se você quiser criar o widget de pesquisa na home do seu dispositivo, para fazer buscas seguras e com privacidade de forma mais rápida, basta tocar e segurar a tela inicial até que os ícones comecem a tremer, apertar o botão + no canto superior direito, selecionar o DuckDuckGo e optar por uma das opções de widget:

Fonte: DuckDuckGo