A LG tem investindo bastante em diferentes linhas de celulares, sendo que neste ano, ela já apresentou os novos aparelhos da série K, que conta com opções do segmento de entrada e intermediário. Já em evento realizado hoje (17) pela internet, a LG anunciou que está substituindo a sua linha G com o lançamento de seu novo celular premium no Brasil.

O modelo em questão se chama Velvet e conta com algumas características bem diferentes quando comparado aos outros celulares da marca, principalmente em seu acabamento que é composto de vidro e metal. O celular tem uma tela P-OLED de 6,8 polegadas na proporção 20,5:9 com resolução Full HD+ e bordas arredondadas, que é protegida por uma camada de plástico para que ela não acabe riscada. Ainda em relação as proteções, o LG Velvet também traz resistência militar (MIL-STD-810G) e a certificação IP68, que o deixa protegido contra água e poeira.

Reprodução

Assim como o LG G8X, o Velvet também conta com o suporte para que você possa utilizar duas telas ao mesmo tempo no celular. Entretanto, a segunda tela do aparelho será vendida, a princípio, de forma separada e ainda não teve o seu preço divulgado.

publicidade

Já na questão das câmeras, a LG também inovou no Velvet ao deixá-las dispostas em gota, o que as deixa bem rentes ao corpo do aparelho. No evento, os especialistas da LG explicaram que a decisão por esse design foi para deixar as lentes protegidas e o aparelho mais elegante sem aquelas “bordas quadradas” vistas em outros celulares. No total, incluindo o sensor para selfies, são 4 lentes, sendo elas:

  • Lente wide de 48 megapixels com abertura f/1.8;
  • Lente ultra-wide de 8 megapixels com abertura f/2.2;
  • Lente de profundidade com 5 megapixels e abertura f/2.4;
  • Lente para selfies de 16 megapixels e abertura f/1.9.

Reprodução

Um recurso que deve chamar a atenção para gravar vídeos com o LG Velvet fica por conta do ASMR, que faz o microfone captar até mesmo pequenos sons como o de um papel sendo dobrado. Ele deve ser especialmente útil para criadores de conteúdo em vídeo para a internet, já que pode substituir, por exemplo, um microfone de lapela mais simples. Assim como já é de tradição da marca, as fotos tiradas com o LG Velvet também se beneficiam da inteligência artificial para serem aprimoradas.

Para a questão de configuração, o LG Velvet traz um processador octa-core Snapdragon 845, GPU Adreno 630, 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço de armazenamento interno. Já a sua bateria é de 4.300 mAh e tem suporte para carregamento rápido com e sem fio de 15 W e 9 W respectivamente. Além de oferecer autonomia o suficiente para um dia de uso, a LG também implementou no Android uma função chamada AI Power, que economiza bateria ao estudar as atividades realizadas no celular.

O LG Velvet foi lançado de forma oficial no Brasil hoje com o preço sugerido de R$ 4.299,00.