EnglishPortugueseSpanish

De acordo com novos rumores, a próxima linha de smartphones a ser anunciada pela Apple deve incluir um tipo inédito de iPhone: o iPhone mini. A expectativa é que o modelo tenha cerca de 5,4 polegadas – aproximadamente o tamanho da tela dos iPhones 6 e 7, o que explicaria a nomenclatura “mini”.

Segundo o famoso leaker anônimo cadastrado no Twitter como @L0vetodream, o próximo smartphone da Apple em tamanho reduzido será lançado como iPhone 12 mini. Os demais modelos da linha serão três: iPhone 12, 12 Pro e 12 Pro Max.

publicidade

Pensar em um iPhone de 5,4 polegadas pode não parecer tão inovador, mas vale lembrar que os iPhones com telas desse tamanho ainda possuíam bordas grossas e um botão Home redondo na parte inferior. Agora, se o iPhone 12 mini seguir a mesma linha dos smartphones mais recentes, sua parte frontal será completamente tomada por tela.

Se o iPhone 12 mini for, de fato, lançado, se tornará uma boa opção para aqueles que não se adaptaram aos modelos maiores, mas que, ainda assim, querem um smartphone com bom aproveitamento de tela.

A data de lançamento da próxima linha de iPhones ainda não foi revelada, mas o evento do anúncio deve acontecer de forma online em algum momento de outubro. Até lá, o iPhone 12 mini não passa de uma suposição.

iPhone 12 pode ter um tamanho reduzido e conjunto de quatro câmeras

A Apple pode estar preparando uma mudança no design do iPhone para seu lançamento do próximo ano. Rumores recentes apontam que o novo modelo deve ter a tela um pouco menor que a atual, passando de 5,8 polegadas para 5,4. Além disso, o celular deve vir com um novo conjunto com quatro câmeras.

A nova adição pode ser o sensor ToF, que auxilia em fotos com modo retrato e mapeia ambientes. O visual também traz um pouco de nostalgia, com laterais planas e metálicas, lembrando os antigos IPhones 4 e 5. Esta estética já está presente nos iPads desde 2018.

 

Via: iMore