EnglishPortugueseSpanish

Com o iminente encerramento do Google Play Música em outubro, é normal que ferramentas utilizadas na plataforma tenham o mesmo fim. Esse é o caso do aplicativo gerenciador de músicas para computadores.

O software era a maneira mais fácil de fazer upload de arquivos e gerenciar a biblioteca pessoal dos usuários do serviço de músicas. Como informado pelo Android Police, ao tentar iniciar o aplicativo em um computador ou notebook com Windows, uma mensagem será exibida confirmando que o “Gerenciador de Música não está mais disponível”.

publicidade

Reprodução

Ao tentar acessar o software, uma mensagem de indisponibilidade é exibida. Foto: Android Police

Para quem quiser baixar o software, também há um obstáculo. Acessando a página oficial de download, o usuário será redirecionado para uma página destacando que músicas “não podem mais ser carregas no Google Play Música” e que será necessário “entrar no YouTube Music” para isso.

Reprodução

Usuários que tentarem acessar o serviço serão redirecionados para o Youtube Music. Foto: Google/ Reprodução 

Mesmo assim, ainda dá tempo de transferir a biblioteca de músicas do serviço encerrado para o novo. Apesar disso, no futuro, será impossível utilizar a plataforma. Felizmente, um backup das faixas, álbuns e listas de reprodução ficará salvo para ser resgatado posteriormente.

Conversão de assinatura

Com a desativação do Google Play Música e o YouTube Music assumindo seu lugar como plataforma de streaming de músicas do Google, muitos usuários se preguntaram o que aconteceria com as assinaturas do serviço. 

Em uma postagem no blog oficial, o Google explica que usuários que decidirem não transferir sua conta do Google Play Música para o YouTube Music terão suas assinaturas canceladas no final do ciclo de faturamento – e não pagarão mais. “Isso acontecerá em setembro na Nova Zelândia e na África do Sul e em outubro para todos os outros mercados”, afirma a empresa.

Os usuários serão notificados antes do cancelamento das assinaturas, e ainda receberão uma compensação alternativa para créditos do YouTube Premium ou da Google Play Store. A empresa recomenda que as pessoas que possuem contas ativas na plataforma usem ferramenta de transferência do YT Music ou o Google Takeout para garantirá que todos os dados do Play Music cheguem à nova plataforma de música do YouTube.

Para receber créditos da Play Store de assinaturas pré-pagas ou que não podem mais ser usadas no Play Música (como as dadas de presente para amigos ou familiares), é preciso acessar o Google Play no desktop ou o aplicativo da Play Store. Na aba “Formas de pagamento” no menu lateral deverá constar o saldo do seu cartão-presente.

Esse crédito pode ser usado para comprar aplicativos, jogos, filmes ou livros disponíveis na loja digital do Google, e não expiram. Para verificar se você tem uma assinatura do Play Música ativa, basta consultar a guia “Assinaturas” do Google Play.

Via: 9to5Google


Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!