O Facebook sofreu instabilidades na noite desta sexta-feira (2). Por volta das 20h, usuários de diversas partes do mundo relatavam problemas ao tentar acessar a conta da rede social.

O problema é generalizado, como mostra o site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar. O pico de reclamações acontece a partir das 20h no horário de Brasília.

O mapa de reclamações indica que a pane é internacional, com as queixas concentradas especialmente nos Estados Unidos e na Europa Ocidental, além de relatos também em outras regiões das Américas, incluindo o Brasil.

Reprodução

publicidade

Registro de falhas no Facebook pelo site Down Detector. Imagem: Down Detector/Reprodução

A interrupção não se prolongou por muito tempo. Por volta das 20h30, a rede social já estava acessível normalmente.

Falha atingiu Twitter

Na quinta-feira (1º), outra rede social teve problemas: o Twitter passou alguns minutos inacessível para a maior parte dos usuários durante parte da manhã, no horário de Brasília.

Segundo o site Down Detector, o problema, que foi detectado em vários países, afetou tanto usuários da versão de navegador quanto de smartphones. De acordo com comentários de utilizadores, em alguns casos, a rede social carregava parcialmente, mas o feed continuava vazio e exibindo a mensagem “Algo deu errado”.

Em uma postagem, a rede social confirmou os problemas para enviar e visualizar as postagens, mas informou que a instabilidade foi resolvida. No entanto, a empresa não confirmou o que causou a falha.