EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Windows 10 está aos poucos se aproximando mais do público gamer, desta vez com um novo gerenciador de tarefas voltado especificamente para entusiastas dos jogos para PC. Segundo mostra o Windows Central, o novo recurso ficará localizado dentro da barra de jogos do Xbox (Xbox Game Bar) no sistema operacional da Microsoft.

A nova aba “Recursos” permitirá que você monitore quais aplicações estão exigindo mais do hardware do seu computador, ao mesmo tempo que analisa o desempenho dos jogos em execução e faz os ajustes necessários para melhorar a sua experiência. A ideia é que o jogador faça isso sem ter que fechar a sessão do seu game, modificando a performance em tempo real.

publicidade

Em outras palavras, é o fim da combinação “ALT+TAB” ou “CTRL+ALT+DEL” para jogos, já que antes você tinha que sair do jogo para executar o gerenciador e promover alterações, e só então voltar à partida.

Reprodução

publicidade

Nova aba permitirá que você monitore quais aplicações estão exigindo mais do hardware do seu computador.Imagem: Windows Central/Reprodução

A nova função ainda não está disponível para usuários comerciais do Windows 10, mas já pode ser testada caso você esteja inscrito no app de desenvolvedores da barra de jogos do Xbox (“Game Bar – SDK Development App”).

É importante citar, porém, que essa é uma versão ainda não estável, então bugs e erros podem ser frequentes. Mais além, a aba de “Recursos” da barra de jogos do Xbox no Windows 10 não vai substituir o gerenciador de tarefas comum, embora ofereça praticamente as mesmas funcionalidades.

Se você já conta com o app de desenvolvedores e quer testar a função, experimente apertar simultaneamente as teclas “Windows” e “G” para exibir os comandos. A partir daí, clique no ícone “sanduíche (os três traços no canto superior) para ter acesso aos widgets disponíveis. A nova opção estará neste menu.

Fonte: Windows Central