A Microsoft vai alterar a marca do Bing, seu mecanismo de busca. O buscador agora passará a se chamar Microsoft Bing. A novidade, parte de um esforço para desenvolver a marca, foi anunciada em um blog nesta segunda-feira (5). A empresa não explicou o motivo para adicionar seu nome à marca Bing, além de refletir “a integração contínua de nossas experiências de pesquisa em toda a família Microsoft”.

Essa mudança de marca significa que agora o Bing usa seu próprio logotipo atualizado, além de um logotipo Microsoft Bing no canto superior da página inicial do buscador. Ainda não está claro se o logo antigo será substituído pelo novo, mais centrado na Microsoft, ou se a empresa pretende usar os dois.

publicidade

Reprodução

Logotipo do Bing foi atualizado. Imagem: Reprodução/Microsoft

publicidade

A empresa vem experimentando novos logotipos para o Bing nos últimos meses, com parte desse trabalho aparecendo temporariamente no mecanismo de buscas. A gigante da tecnologia tem seguido essa mesma abordagem de incluir seu nome aos produtos já há algum tempo. É o caso do Office 365, que atualmente se chama Microsoft 365, e da antiga Windows Store, hoje Microsoft Store.

Outros produtos, como Microsoft Edge e Microsoft Teams, já usam a marca de sua desenvolvedora, enquanto alguns escaparam dessas mudanças, ao menos por enquanto (Surface e Xbox, por exemplo).

publicidade

Juntamente com as alterações nas marcas, a Microsoft tem gradualmente aprimorado seu Microsoft Search, um produto separado que potencializa os resultados de buscas no Office, Windows e muito mais. O Microsoft Search também aparece dentro do Bing para fornecer às organizações uma espécie de pesquisa de intranet para documentos e outros arquivos.

Windows 10 terá gerenciador de tarefas voltado aos games

O Windows 10 está aos poucos se aproximando mais do público gamer, desta vez com um novo gerenciador de tarefas voltado especificamente para entusiastas dos jogos para PC. Segundo mostra o Windows Central, o novo recurso ficará localizado dentro da barra de jogos do Xbox (Xbox Game Bar) no sistema operacional da Microsoft.

publicidade

A nova aba “Recursos” permitirá que você monitore quais aplicações estão exigindo mais do hardware do seu computador, ao mesmo tempo que analisa o desempenho dos jogos em execução e faz os ajustes necessários para melhorar a sua experiência. A ideia é que o jogador faça isso sem ter que fechar a sessão do seu game, modificando a performance em tempo real.

Via: The Verge