A Apple recebeu, na última quinta-feira (1º) o aval da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para comercializar os modelos GPS do Apple Watch SE. As novidades chegarão ao público brasileiro em dois tamanhos: 40 mm (conforme o registro A2351) e 44 mm (registro A2352). Ambos são globais, o que significa que, independentemente do país em que o cliente o comprar, estará levando rigorosamente o mesmo produto.

O sinal verde da agência federal para estes smartwatches já era esperado, depois que, em 15 de setembro, o Instituto Brasileiro de Certificações para os Produtos de Telecomunicações (Ibrace), um braço da Anatel, concedeu o Certificado de Conformidade Técnica para estes produtos. Esta análise abriu caminhos para a Certificação de Homologação, oferecida pela Anatel e pré-requisito para fins de comercialização e uso de produtos de telecomunicações no Brasil. O documento é a garantia ao consumidor de que a aquisição de determinada peça é segura, uma vez que respeita padrões de qualidade e de segurança e suas funcionalidades atendem a técnicas regulamentadas.

publicidade

Reprodução

O Apple Watch SE apresenta a maior e mais avançada tela Retina e o altímetro ficará sempre ligado, fornecendo a informação sobre altitude em tempo real. Crédito: Apple/Divulgação

publicidade

Bom para do corpo e do bolso

O Apple Watch SE foi anunciado em 15 de setembro. Este relógio inteligente reúne os recursos essenciais do Apple Watch e um visor maior e mais avançado, que facilita ao usuário observar os detalhes e as informações mais importantes, diretamente no pulso. Apresenta ainda o mesmo acelerômetro, giroscópio e altímetro sempre ligado do Apple Watch Serie 6 e recursos robustos de saúde e segurança, incluindo detecção de queda, SOS de emergência, chamadas de emergência internacionais e o app de ruído. 

“O Apple Watch SE combina elementos do design do Série 6 com os recursos mais essenciais do Apple Watch, tudo a um preço mais acessível”, afirma Jeff Williams, diretor de operações da Apple. “Estamos entusiasmados em oferecer outra ótima opção para ajudar os clientes a se manterem conectados, serem mais ativos e ficarem de olho em sua saúde”, completou.

publicidade

No Brasil, o Apple Watch SE custará de R$ 3.799 (40 mm de alumínio, GPS) a R$ 4.749 (44 mm de alumínio, GPS + Celular). A fabricação dos modelos será feita totalmente na China. Depois do GPS, a expectativa da Apple agora é que a Anatel também homologue todos os modelos do Apple Watch Series 6 e o iPad Air (wi-fi+Cellular), que estão na fila de espera.

Fonte: Mac Magazine

publicidade