EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O rival do Echo Studio, apresentado pelo Google na semana passada, começa a sinalizar uma possível disponibilidade no varejo nacional. Isso porque o Nest Audio, alto-falante inteligente da gigante de buscas, já passou pelo processo de certificação da Anatel com menos de dois dias de “vida”. Pelo menos no papel, o gadget já está pronto para um eventual lançamento em solo tupiniquim.

Em comparação com o irmão mais velho, o Google Home de primeira geração, o Nest Audio conta com algumas vantagens importantes. O dispositivo chega com sistema de alto-falantes mais potentes e possui uma funcionalidade que adapta a distribuição de som de acordo com o ambiente.

publicidade

Imagem: Google/ReproduçãoDispositivo chega para consolidar a presença da gigante de buscas no segmento de alto-falantes inteligentes. Imagem: Google/Reprodução

O gadget, conhecido internamente pelo codinome ‘GXCA6’, recebeu o “sinal verde” da Anatel na última quinta-feira (1º). A rapidez no pedido de emissão do certificado de homologação leva a crer que o Google estaria disposto a trazer a novidade para o Brasil para competir com o rival da Amazon.

publicidade

Quase o dobro de potência

O sucessor do Google Home original promete entregar até 75% de volume extra e graves mais poderosos. Assim como os concorrentes da família Echo, o alto-falante inteligente vem embarcado com seu próprio assistente virtual e pode ser interligado com outros aparelhos da mesma linha, criando um sistema de som estéreo ou distribuído por diferentes cômodos da casa.

Em relação à privacidade, o Nest Audio conta com um botão físico na parte traseira responsável por desligar todos os microfones do dispositivo. Caso o usuário queira remover todo o histórico de comandos de voz, basta dizer: “OK, Google. Apague o que eu acabei de falar”.

Por fim, o Nest Audio chega as prateleiras por U$ 99,99 (R$ 560). No varejo internacional, o gadget será oferecido em cinco cores diferentes, e possui grande parte de sua construção baseada em matéria-prima reciclada.

Vale lembrar que o Google Nest Mini segue no portfólio de produtos ofertados pelo Google no Brasil. Resta saber quando, e se o Nest Audio também chega por aqui.

Via: Google Store US