Nest Mini

Google Nest Mini é lançado no Brasil e vai custar R$ 349

Matheus Luque 11/11/2019 11h42
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aparelho marca a estreia do Google no mercado de 'smart speakers' no Brasil

O Google anunciou hoje (11) a chegada do Nest Mini ao Brasil, a caixa de som inteligente com o Google Assistente integrado. O aparelho começará a ser vendido amanhã (12) nas principais lojas do país e tem preço sugerido de R$ 349. O produto foi anunciado no "Made By Google", evento da empresa em Nova York, no último dia 15 de outubro.


O Nest Mini é leve e pequeno, tem menos de 10 cm de diâmetro e 200 g de peso. Apesar do tamanho, o som é potente, já que o Google aprimorou o software e o hardware do produto, fazendo com que os sons graves ficassem duas vezes mais fortes que na versão anterior, sem prejudicar os sons médios e agudos.

O Nest Mini foi ajustado dinamicamente para que, se o ambiente tiver muito ruído, a resposta do assistente será em um volume mais alto para se adequar ao ambiente. Ainda falando em ambiente, o aparelho vem com um suporte de parede para ser fixado ao ambiente e economizar espaço na decoração.

O Google demonstra interesse em ajudar o meio ambiente. Por isso, a parte de cima do alto-falante é feito de garrafas pet recicladas pós-consumo e sua estrutura é feita com 35% de plástico reciclado.

-> Google Nest Mini x Amazon Echo Dot: confira as diferenças entre as caixas de som inteligentes

A integração do Nest Mini com o Google Assistente permite, usando apenas a voz, assistir a um vídeo na TV, controlar luzes e ar condicionado e até iniciar a limpeza da casa.

O Google também se mostrou preocupado em manter a privacidade do usuário, por isso, o microfone do Nest Mini pode ser completamente desligado a partir do interruptor na lateral do aparelho. É possível, a qualquer momento, controlar dados e apagar o histórico de ações e pesquisas através da seção "Minhas Atividades" no aplicativo Google Home.

O Nest Mini estará disponível em duas cores, carvão e giz:

Reprodução

O Nest Mini também funciona como um hub, ou seja, ela armazena todas as informações de rotina dos usuários para facilitar a vida de quem possui uma rotina corrida e com muitos compromissos. É possível que ele fale tudo o que está previsto para o dia, assim, o usuário pode ter uma ideia de como será seu dia.

A caixa de som inteligente do Google vai ter 40 tipos de comandos diferentes, como "Ok Google, onde é a farmácia mais próxima?"; "Ok Google, quantas calorias tem uma maça?" e "Ok Google, quais são os meus lembretes?".

Além disso, o dispositivo possui integração com o aplicativo “Conte-me uma história”.

É possível solicitar que o Google Assistente conte histórias para as crianças. O Google possui parceria com algumas empresas de produções infantis como Galinha Pintadinha, Zubulândia e Ubook, que oferecem histórias para os pequenos. Todo esse serviço é gratuito e basta que o usuário faça o comando para o Nest Mini.

Para configurar e controlar o aparelho é preciso ter instalado o aplicativo do Google Home, disponível para Android e iOS.

Google caixa de som google assistente google home nest mini
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você