EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Nesta terça-feira (6), foram divulgadas no fórum chinês Weibo imagens dos novos fones de ouvido sem fio (TWS, True Wireless) Xiaomi Mi Air 2 Pro. Elas mostram o dispositivo na cor preta com visual semelhante ao dos AirPods Pro, da Apple, com encaixe emborrachado no canal auditivo. Além da cor, outra mudança visível entre eles é que a haste do modelo da Xiaomi é maior.

As imagens foram divulgadas pelo informante ‘@DSP-Charles’, que fez a publicação na plataforma. Nelas, é possível conferir o produto real, já produzido e aparentemente em pleno funcionamento. Lembrando que a Xiaomi também possui a linha de fones de ouvido Mi Airdots, que não é o caso desse modelo cujas informações foram vazadas.

publicidade

Reprodução

Imagem vazada compara os fones de ouvido sem fio Xiaomi Mi Air 2 Pro com os AirPods Pro. Imagem: Weibo/Reprodução

O principal destaque dos novos fones de ouvido da Xiaomi seria o cancelamento de ruído (em 35dB) em três configurações: redução de ruído ativa; modo transparente, que deixa passar frequências do som ambiente (como de carros, por exemplo); e redução passiva de ruído.

Segundo a publicação, cada fone pode suportar uma configuração individual e também se adaptam a cada tipo de ouvido – regulando as frequências. Já os drivers de áudio dos dispositivos são de 12mm.

publicidade

Sensível ao toque

Mas, além de fotos, um vídeo de pouco mais de um minuto foi divulgado pelo canal ‘Creator Studio’, no YouTube, mostrando detalhes dos fones e do estojo de carregamento. Nele, é exibido o recurso de utilizar uma área tátil em cada dispositivo para realizar funções como aumentar ou abaixar o volume, ou então alternar entre os modos de redução de ruído.

Vale notar, que além do processo de emparelhamento com um smartphone (em chinês), o vídeo mostra que o estojo de carregamento dos fones é compatível com carregamento por indução. Ele também traz porta USB-C, um botão físico em uma das laterais e o design lembra um carregador portátil pequeno. O vídeo foi publicado originalmente no Weibo.

De acordo com as especificações divulgadas, o novo modelo pesa 6,5 gramas (cada fone) e possui até 5 horas de reprodução de músicas com redução de ruído (ou 20h com o estojo). Sem o recurso, a autonomia dos fones deve atingir as 7h (ou 28h com o estojo). O tempo de resposta entre os dispositivos também diminuiu de 160ms para 100ms. 

Via: Gizchina