A autonomia de bateria é um dos quesitos de grande importância na hora de escolher um novo gadget. No caso dos novos iPhones, além de apresentarem uma série de melhorias relacionadas a desempenho de hardware e conectividade, a Maçã também prometeu entregar para o usuário final dispositivos que também prezam pela economia de energia.

Apesar de não traduzir essa economia de consumo em números oficiais, é possível ter uma ideia do que mudou levando em conta a autonomia dos iPhones da geração anterior frente aos novos dispositivos da Maçã.

publicidade

Bateria extra no modelo mais básico

De partida, o iPhone 12 mini com tela de 5,4 polegadas, possui autonomia estimada em cerca de 15 horas levando em conta o uso contínuo em reprodução de vídeo. Nesse caso, se comparado mesmo com o iPhone SE 2020, o modelo de entrada possui uma vantagem de cerca de duas horas extras no mesmo cenário de uso.

Imagem: Apple/ReproduçãoiPhone 12 mini, modelo de entrada da nova geração, entrega durabilidade extra de bateria frente ao iPhone SE 2020. Imagem: Apple/Divulgação

publicidade

Sendo assim, tudo leva a crer que além das melhorias em termos de consumo, o dispositivo mais novo certamente deve contar com uma bateria mais potente do que a utilizada no SE 2020.

No caso do iPhone 12, o “intermediário” da turma, temos cerca de 17 horas de autonomia. Se comparado diretamente com seu irmão mais velho, o iPhone 11, temos exatamente a mesma estimativa de tempo de uso contínuo. Ou seja, pode ser que, pelo menos no caso da bateria, a Apple tenha optado por aproveitar o mesmo componente do modelo anterior no dispositivo mais novo.

publicidade

Seguindo para os topos de gama, o mesmo cenário se repete com o iPhone 12 Pro. O dispositivo entrega para o usuário final a mesma autonomia de bateria do iPhone 11 Pro, ou seja, cerca de 18 horas longe da tomada.

Quase 24 horas de autonomia

Por fim, considerando o mais poderoso da turma, o iPhone 12 Pro Max, a Maçã promete uma autonomia de aproximadamente 20 horas, quase um dia todo sem precisar recarregar. Novamente, pelo menos se levarmos em conta a reprodução de vídeo contínua, o irmão mais novo iguala a marca do iPhone 11 Pro Max.

publicidade

É importante ressaltar que a Apple ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre a capacidade das baterias utilizadas nos novos iPhones da companhia. Sendo assim, só será possível ter uma ideia de como os gadgets se comportam de verdade quando mais detalhes forem revelados.

O que dá para ter certeza, é que os modelos mais recentes contam com tecnologia de carregamento rápida embarcada. Quando utilizados carregadores compatíveis de até 20W, a Apple promete 50% de carga extra em cerca de trinta minutos.

Via: Macrumors