Xiaomi lança smartwatch infantil com autonomia de bateria de 7 dias

Equipado com duas câmeras, MiTu Kids Watch 4X apresenta revestimento contra oleosidade e suporte a aplicativos educacionais

Victor Pinheiro 11/08/2020 13h08
MiTu Kids Watch 4X
A A A

A Xiaomi anunciou um novo modelo de smartwatch para crianças. O MiTu Kids Watch 4X já está disponível no mercado chinês por 549 yuan (ou R$ 428 em conversão direta) e chama atenção por oferecer suporte para chamadas VolTE em redes 4G de mais de 200 países, além de duas câmeras e autonomia de bateria estimada em sete dias.


O vestível apresenta uma tela quadrada de 1,52 polegada equipada com um revestimento contra oleosidade. A pulseira do relógio inteligente é de silicone e tem opções de cores rosa e azul. O dispositivo também conta com GPS para que pais e responsáveis possam monitorar a localidade das crianças diretamente de seus smartphones - a função é compatível com sistemas operacionais Android 4.2 ou superior e iOS 9.0 ou superior.

No quesito câmeras, o MiTu Kids Watch 4X apresenta uma lente frontal de 2MP para videochamadas, assim como um sensor lateral de 5MP que permite registrar imagens do ambiente ao redor do usuário. Segundo o Gizmochina, as crianças também podem aprender sobre os elementos capturados nas fotos a partir de sistemas de inteligência artificial integrados, como o Google Lens.

Reprodução

A inteligência artificial também está presente na assistente de voz do dispositivo. Além disso, o smartwatch conta com aplicativos de dicionário e uma plataforma de aprendizado de inglês. O relógio ainda permite que pais e responsáveis instalem outros app educacionais no aparelho e se comuniquem com as crianças por meio de uma versão customizada do QQ messenger - mensageiro da empresa chinesa Tencent muito popular na China.

Segundo a Xiaomi, a bateria do dispositivo apresenta 830 mAh. A empresa afirma que a capacidade garante o uso do aparelho por sete dias a partir de uma única recarga completa. Outro destaque é que o vestível infantil apresenta resistência contra água até uma profundidade de 20 metros.

MI Stick TV no Brasil

Enquanto o MiTu Kids Watch 4X ainda é restrito ao mercado chinês, no Brasil, a Xiaomi anunciou recentemente a chegada do dongle Mi Stick TV. O dispositivo é capaz de rodar o sistema Android em aparelhos de televisão convencionais - ou seja, que não se enquadram na categoria ‘smart’ - por meio de uma entrada HDMI.

O produto traz uma configuração simples, mas suficiente para reproduzir conteúdos com resolução Full HD e rodar determinados aplicativos. O dongle da Xiaomi também melhora o áudio de conteúdos reproduzidos com o aparelho graças às tecnologias DTS Surround e Dolby Audio.

O Mi Stick TV ainda possui um recurso que permite ao usuário interagir com o dongle por meio do celular. Isso possibilita espelhar um vídeo do smartphone no televisor em que o Mi Stick TV está conectado. A novidade chegou a loja brasileira da Xiaomi por R$ 499.

Via: Gizmochina

Smartwatch xiaomi vestíveis
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você