EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Nesta segunda-feira, a LG anunciou o lançamento do smartphone K71 no Brasil por R$ 2.499. O novo intermediário, anunciado globalmente em setembro, traz especificações parecidas com o antecessor e será comercializado por aqui nas cores preto e azul.

O K71 vem para expandir a linha intermediária que já teve cinco lançamentos em 2020 – K41S, K51S e K61 em junho, além dos K22 e K22+ em outubro. Um diferencial do novo modelo é o suporte para a caneta stylus que permite desenhar, escrever e editar conteúdo pelo celular.

publicidade

A caneta pode ser guardada no smartphone na parte inferior, no canto direito. Também nesta área, o K71 conta com uma entrada USB-C, outra para fones de ouvido de 3,5 mm (P2), além da saída de som. Também vale notar que ele possui um botão dedicado para o Google Assistente na lateral esquerda e certificação militar (810G) de resistência.

Reprodução

Visual do novo LG K71 traz diversos pontos de semelhança com o K61, modelo lançado anteriormente. Imagem: LG/Divulgação

Câmeras potentes

Outro ponto importante é a câmera principal de 48 MP, que é acompanhada de outros dois sensores: 5 MP com ângulo aberto (120º) e 5 MP para fotos com profundidade de campo. O módulo fica na horizontal, na parte traseira, logo acima do leitor de impressões digitais.

publicidade

Já na frontal, o celular traz um sensor de 32 MP com suporte para gravação de vídeos em Full HD (1080p) com 30 fps – a mesma capacidade suportada pela câmera traseira principal.

Reprodução

LG K71 é o substituto do K61, embora traga visual bastante parecido com o modelo anterior; cor branca não foi disponibilizada no lançamento brasileiro. Imagem: LG/Reprodução

O smartphone ainda traz uma tela LCD de 6,8 polegadas com resolução Full HD+. Ela possui um recorte em forma de ‘u’ para a câmera frontal e bordas relativamente pequenas. A LG também trouxe para o celular a tecnologia de som DTS:X 3D Surround, que visa tornar mais imersiva a experiência com filmes, vídeos, músicas e jogos.

Hardware intermediário

Já o hardware do LG K71 é intermediário. Ele possui um chipset MediaTek Helio P35 de oito núcleos (2.3 GHz), 4 GB de RAM e armazenamento interno de 128 GB. Ele aceita cartões microSD de até 2 TB, traz 4.000 mAh de bateria com carregamento rápido e chega para o mercado com Android 10.

O preço do novo intermediário da LG é o mesmo sugerido pela Motorola para o Moto G9 Plus. Os dois, que são intermediários, acabam ficando na mesma faixa de preço (no varejo) de modelos mais potentes e com melhores especificações, como os Galaxy Note 10 Lite ou S10 Lite.

No geral, o K71 também se assemelha bastante com o K61. O processador utilizado em ambos é o mesmo, além da quantidade de RAM e armazenamento; nas câmeras, inclusive, o K61 ainda traz um sensor macro de 2 MP que ficou de fora no novo modelo. Atualmente, o LG K61 pode ser encontrado por cerca de R$ 1.400 no varejo.