Há tempos o conceito de streaming não é mais algo estranho à grande parte da população, visto que serviços como Netflix e Prime Video estão consolidados no país. Porém, algumas opções “de nicho” ainda não têm a mesma visibilidade. O Crunchyroll é uma delas, e se você não conhece o streaming especializado em animes que oferece uma atrativa modalidade gratuita, este é o momento.

Fundada em 2006 por um grupo de graduados da Universidade da Califórnia, o Crunchyroll é uma subsidiária da Otter Media, de propriedade da WarnerMedia, e tem um acervo de mais de 30 mil episódios, de acordo com seu site oficial.

publicidade

Em 2020, o serviço ultrapassou a marca de mais de três milhões de assinantes pagos, divididos em três planos Premium, sendo um anual, com diferenciais como número de telas simultâneas e possibilidade de baixar episódios para assistir offline.

Plataforma afirma ter mais de 30 mil episódios. Crédito: Crunchyroll/Reprodução

publicidade

Além disso, há a opção de assistir ao conteúdo de forma gratuita, mas com anúncios durante os episódios e um atraso de uma semana em relação à exibição no Japão. O cadastro é simples e libera o acesso à plataforma imediatamente. Confira a seguir.

1. Na home do Crunchyroll, clique em “Experimente de Graça” na barra de navegação localizada no topo da tela. Você será levado à página com os planos pagos, mas logo abaixo das descrições de cada um você encontrará o link para criar uma conta gratuita;

publicidade

Processo de registro no Crunchyroll é simples e rápido. Crédito: Crunchyroll/Reprodução

2. Na página de registro, informe um e-mail válido e crie uma senha. Em seguida, você será encaminhado de volta à página com os planos. Novamente, confira o link na parte inferior, para continuar explorando com uma conta gratuita;

publicidade

3. De volta a home, você já pode acessar o catálogo de animes online, ficando atento às limitações da versão free do Crunchyroll. Caso deseje, pode experimentar os recursos da versão paga por 14 dias sem custos, mas será necessário informar um cartão de crédito ou uma conta PayPal;

É possível selecionar legenda e qualidade do vídeo. Crédito: Crunchyroll/Reprodução

4. Para assistir, basta realizar uma busca pelo anime desejado. Na página do conteúdo escolhido, será exibida a sinopse e a lista de episódios, com a separação por temporadas, quando for o caso.

Na página do episódio, é possível escolher a qualidade do vídeo e alterar as legendas entre português e espanhol ou inglês, quando disponível. Também é possível assistir em celulares ou tablets com Android ou iPhones, em aplicativos próprios do Crunchyroll.