EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Um incêndio em uma loja da Tesla em Malmö, na Suécia, destruiu oito veículos da montadora norte-americana na noite da última segunda-feira (19). Nenhuma pessoa ficou ferida e as autoridades locais investigam o incidente.

A causa do incêndio não está clara no momento, mas o serviço de resgate acredita que foi o fogo foi provocado. “Tenho dificuldade em ver causas naturais, mas a investigação policial deve afirmar isso”, acredita Magnus Köhlin líder da equipe que combateu o incêndio, em entrevista ao site sueco SVT.

publicidade

Três equipes de bombeiros foram acionadas e concentraram seus esforços nos veículos em chamas próximos ao prédio, para evitar que o fogo se alastrasse. Existem alguns casos de veículos Tesla que pegam fogo sozinhos – mas esse não parece ser o caso. Por outro lado, também não são raros os relatos de carros da montadora que foram alvos de incendiários.

Como lembra o site Electrek, em 2019 um proprietário de um Tesla Model X na Alemanha teve seu carro incendiado no que ele acredita ter sido um episódio de “ódio contra a Tesla”. No ano anterior, em Amsterdã, dois veículos da montadora estacionados a cerca de 100 metros um do outro foram incendiados criminalmente.

Essa mesma loja da Tesla em Malmö também pegou fogo em 2017, mas à época não houve suspeita de incêndio criminoso. O fogo começou dentro da loja e um compartimento de serviço, e vários veículos foram destruídos.

publicidade

Via: Electrek