Atualmente, a Xiaomi é bastante conhecida por seus smartphones. No entanto, no segmento de power banks ela também tem certa fama. Agora, os dispositivos para armazenamento de energia da marca estão em sua terceira geração, sendo o mais recente, o Mi Power Bank 3 Pocket Edition, que acabou de chegar à China.

Como o nome sugere, o dispositivo é menor para justamente caber no bolso dos usuários. De acordo com a fabricante, o aparelho pesa apenas 200 gramas – o mesmo de alguns smartphone atuais vendidos no mundo.

publicidade

Reprodução

Dispositivo é bastante compacto, o que facilita o transporte. Foto: Xiaomi/ Divulgação

Quando à capacidade, o power bank da Xiaomi conta com 10.000 mAh, com taxa máxima de saída de 22,5W. O equipamento também oferece suporte a velocidades de carregamento mais lentas, como 10W, 12W, 15W e 18W.

Para realizar o carregamento, o Mi Power Bank 3 Pocket Edition possui duas saídas USB Tipo-A e uma USB Tipo-C para entrada e saída. Por fim, há uma conexão MicroUSB para carregamento do dispositivo.

Por enquanto, o novo Mi Power Bank 3 Pocket Edition é limitado à China e custa 99 yuans (R$ 82 em conversão direta). Ainda não há informação se haverá lançamento em outros mercados.

Carregador sem fio

A Xiaomi revelou no último domingo (18) seu novo carregador sem fio com 80 watts de potência em funcionamento. A solução impressiona pelo fato de conseguir carregar uma bateria de smartphone de 4.000 mAh em apenas 19 minutos. A capacidade também é muito maior do que a maioria dos smartphones atuais pode suportar.

Em um vídeo publicado na sua conta global do YouTube, a fabricante informa que o teste foi realizado em um Mi 10 Pro “modificado”. Em cargas ainda mais rápidas, o carregador foi capaz de encher 10% da bateria em um minuto; em oito minutos, ele entrega 50% da capacidade, ou 2.000 mAh.

A nova solução de 80W é um grande avanço até mesmo se compararmos os dispositivos mais parrudos do mercado e seus carregadores rápidos. A empresa não confirmou, entretanto, se a solução já está pronta para produção em massa. Também não há uma data de lançamento estimada para que o acessório possa ser comprado.

Via: GizmoChina