EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Carl Pei, cofundador da OnePlus, deixou oficialmente o cargo que ocupava na direção da empresa na última sexta-feira (16). O motivo de sua saída não está claro, mas há rumores de que o empresário possa embarcar em novo projeto de tecnologia.

As primeiras notícias de sua saída ocorreram por vazamento de memorandos internos com o organograma oficial da empresa. Estes, no entanto, não continham nenhuma menção a Pei como parte do corpo de diretores. Além disso, fontes confirmaram o desligamento do cofundador da OnePlus a portais de notícias estrangeiros.

publicidade

O fato, no entanto, só se confirmou na última sexta-feira (16), quando Pei se pronunciou oficialmente em um fórum oficial da OnePlus. Em sua despedida, ele relembra sua trajetória como um dos fundadores da empresa.

“Tendo acabado de completar 24 anos quando o OnePlus começou, é onde passei a maior parte dos meus 20 anos e também onde cresci. Desde entrevistar nervosamente meu primeiro funcionário, enfrentar um grande medo do palco na primeira vez que apresentei um produto, até aprender a gerenciar uma equipe…  a jornada tem sido real. Com as coisas que conquistamos e aprendemos, não consigo imaginar uma aventura mais gratificante.”, relatou.

 

Reprodução

publicidade

Linha de smartphones Nord, da OnePlus, foi a última criação coordenada por Pei. Foto: Framesira/Shutterstock

A imprensa internacional também noticiou rumores que Pei teria deixado a OnePlus para fundar um novo negócio, também no mercado de tecnologia. O fato, no entanto, não foi confirmado no texto divulgado pelo empresário.

Foco na vida pessoal

Ele comenta, no entanto, que aproveitará seu tempo com família e amigos, antes de pensar em novos projetos. “Nos últimos anos, o OnePlus tem sido meu foco singular e todo o resto teve que ficar em segundo plano. Estou ansioso para tirar um tempo para relaxar e conversar com minha família e amigos. E então seguir meu coração para o que vem a seguir.”

Desde 2013, ano de fundação da marca, a OnePlus ganhou notoriedade no mercado de tecnologia, principalmente na telefonia móvel. Seus aparelhos cresceram em popularidade, principalmente em mercados emergentes, como o Brasil e a Índia, por exemplo.

Pei foi importante peça neste desenvolvimento, tendo liderado a conceitualização de aparelhos que alavancaram a popularidade da marca. Seu último projeto foi a linha de aparelhos Nord, que foram lançados em outubro nos Estados Unidos.

Fonte: XDA Developers