O jogo ‘Mars Horizon’,  criado com o apoio da Agência Espacial Europeia (ESA) e da Agência Espacial do Reino Unido, será lançado no dia 17 de novembro. O objetivo do título é criar seu próprio programa espacial para explorar o sistema solar.

O jogador começa com viagens sobre a Terra e, à medida que ganha experiência e tecnologia, consegue atingir marcos importantes, como o lançamento para a Lua.

publicidade

O game foi desenvolvido pela Auroch Digital e será distribuído pela Irregular Corporation. Estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC

publicidade

Gerenciamento de uma agência espacial

Em reconhecimento ao mundo com múltiplas agências diferentes de hoje, ‘Mars Horizon’ conta com a opção de dirigir a ESA, a NASA, a Roscosmos da Rússia, a Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (JAXA) ou a Administração Espacial Nacional da China.

Como qualquer bom chefe de agência espacial, o jogador precisará equilibrar a consequência de suas ações e como será a repercussão de seus atos na opinião pública. 

publicidade

Reprodução / Auroch Digital

A experiência de administrar uma agência espacial e explorar o universo. Imagem: Reprodução / Auroch Digital

publicidade

Além disso, o jogador terá que gerenciar os recursos, o tempo, utilizar a tecnologia mais adequada, conquistar o apoio público e angariar fundos, à medida que trabalha para completar missões e enviar seus astronautas ao espaço.

Outro desafio será lidar com as outras agências rivais que têm o mesmo objetivo, como chegar a Marte primeiro. Por outro lado, o trabalho colaborativo também será possível para conquistar, cada vez mais, o espaço.

Fonte: Space.com