Aqueles que têm o costume de frequentar lojas físicas e grandes supermercados, já devem ter visto nas prateleiras alguns cartões pré-pagos para serem utilizados como forma de pagamento em uma série de serviços populares.

Além de nomes como Play StoreiTunes, a Netflix também aposta nessa ideia, já que além de funcionar como modalidade de pagamento de assinatura, ainda pode ser uma forma de presentear amigos e conhecidos. Essa prática também acaba atraindo novos usuários para experimentarem o serviço de streaming.

publicidade

Onde comprar?

De acordo com as informações do site oficial do serviço, é possível encontrar gift cards da Netflix nas seguintes lojas do varejo:

  • Lojas Americanas; 
  • Extra; 
  • Walmart; 
  • Magazine Luiza; 
  • Pague Menos; 
  • Casas Bahia; 
  • Ponto Frio; 
  • Pão de Açúcar; 
  • Carrefour.

Os preços partem de R$ 30 e chegam até R$ 150. A dica é tentar balancear o valor do plano assinado com os meses que pretende utilizar o mesmo cartão. Com a adição de mais saldo, o valor total disponível para pagamento de novas mensalidades aumenta. Para ter o controle sobre esse tipo de informação, basta acessar a página de configurações da conta no menu superior direito e localizar ‘Detalhes de cobrança’ na seção ‘Assinatura e cobrança’.

publicidade

Como funciona?

Imagem: Netflix/ReproduçãoQuando o saldo é insuficiente, a assinatura fica suspensa até que o usuário adicione mais créditos a sua conta. Imagem: Netflix/Reprodução

Dependendo do valor total do cartão e do plano escolhido, o valor da assinatura começa a ser debitado mensalmente. Vale ressaltar que caso seja a primeira vez que esteja acessando a Netflix, é possível utilizar o serviço por mais 30 dias gratuitamente.

publicidade

Saiba que é possível adicionar mais de um cartão pré-pago por vez em uma mesma conta. Quem prefere pagamento via boleto bancário, também pode optar por adquirir gift cards pela internet nas Lojas Americanas ou no Submarino. Para resgatar um cartão pré-pago da Netflix, é só seguir os seguintes passos:

  1. Raspe o código na parte traseira do cartão;
  2. Acesse este link para ter acesso à página de resgate de gift cards;
  3. Insira o código PIN na caixa em destaque e clique em ‘Resgatar’ para adicionar os créditos a sua conta.

Imagem: Netflix/Reprodução

publicidade

Vale ressaltar que esses cartões não possuem um prazo de validade definido. Ainda assim, essa forma de pagamento não é elegível para reembolso. Se optar por cancelar o serviço, sua conta só será encerrada quando todo o saldo disponível estiver esgotado. Durante esse período é possível continuar acessando a Netflix e todo seu catálogo de títulos sem problemas.