iFood lança cartão pré-pago e conta digital para restaurantes parceiros

Serviços poderão ser utilizados para obtenção de crédito e realização de pagamentos; cadastro deve ser feito em aplicativo separado

Davi Medeiros, editado por Fabiana Rolfini 07/09/2020 09h23
Cartão iFood
A A A

O grupo Movile, responsável pelas atividades do iFood e de outras startups brasileiras, anunciou a criação de um cartão pré-pago para os restaurantes associados ao serviço de entregas. O iFood Facilita, como foi chamado, inclui bandeira Visa e será atrelado a uma conta digital, possibilitando a realização de saques, transferências e pagamentos. 


O produto vinha sendo testado desde o início do ano por cinco mil estabelecimentos selecionados. Agora, ele pode ser solicitado pelos mais de 212 mil restaurantes que utilizam o iFood, embora a empresa afirme que a expectativa é alcançar não mais que a metade deste número até o fim de 2020.

Reprodução

Cartão do iFood vai facilitar gestão dos restaurantes parceiros. Imagem: Leonidas Santana/Shutterstock

Assim como os cartões oferecidos pela maioria das contas digitais, o iFood Facilita não tem mensalidades ou anuidade. Seu diferencial é mesmo o propósito exclusivo de servir aos parceiros da empresa, já que ele permitirá uma gestão mais simples e centralizada das despesas e receitas obtidas com o delivery.

Os comerciantes também poderão utilizá-lo para obterem crédito e antecipação de recebíveis, algo que pode ser especialmente vantajoso em vista das medidas de distanciamento social adotadas por conta da pandemia.

"Como o negócio do iFood é com restaurantes, sabemos que muitos estão recorrendo a essas alternativas de crédito", afirmou Patrick Hruby, presidente do grupo Movile. 

Em entrevista ao Valor Econômico, ele justificou a criação do cartão alegando que muitos restaurantes paravam o preenchimento do cadastro no aplicativo por não terem uma conta bancária, requisito indispensável para se associar ao iFood.

Reprodução

Comerciantes também poderão obter crédito e antecipação de recebíveis com a novidade. Foto: Divulgação

A expectativa, então, é deixar de perder clientes por esse motivo, além de oferecer facilidades aos estabelecimentos que já são parceiros. 

Por outro lado, uma desvantagem considerável é que, diferente de outras contas digitais, esta não dispõe de uma plataforma de investimentos. Hruby explica também que os supermercados cadastrados no aplicativo não terão acesso à novidade, pelo menos por enquanto.

Os interessados em adquirir o serviço devem solicitar o cartão pelo app Conta Digital iFood, disponível para Android e iOS.

Via: Valor 

Negócios conta digital delivery app ifood
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você