Um vídeo publicado no Twitter nesta quarta-feira (21) mostra dois veículos da Tesla entrando em um dos túneis da Boring Company escavados em Las Vegas, o que indica que a estrutura está quase pronta para entrar em operação.

No vídeo, publicado pela conta Las Vegas Locally, é possivel ver um Tesla Model 3 branco, seguido por um Model X azul metálico, entrando cuidadosamente no túnel.

Batizado de LVCC Loop, o projeto consiste em dois túneis para veículos e um túnel para pedestres, com três estações no total. Ele ligará o novo pavilhão de exposições do Las Vegas Convention Center (LVCC, Centro de Convenções de Las Vegas) com os pavilhões Norte, Central e Sul, já existentes.

publicidade

Ilustração representando uma das estações do LVCC Loop. Imagem: Boring Company

Com o loop, um trajeto que a pé é feito em 15 minutos poderá ser feito em um minuto, a bordo de veículos elétricos da Tesla que, dentro do sistema, irão operar de forma completamente autônoma.

O objetivo é que o loop entre em operação já em janeiro de 2021, a tempo da CES (Consumer Electronics Show), uma das maiores feiras de eletrônicos do planeta que anualmente é realizada na cidade.

O primeiro túnel do loop foi concluído em fevereiro deste ano, e o segundo em maio. Antes mesmo do início da operação do loop a Boring Company pediu autorização às autoridades de Las Vegas para a construção de diversas expansões, conectando o aeroporto da cidade (McCarran International Airport) aos famosos hotéis e cassinos da strip e à Fremont Street Experience, no “centro velho” da cidade.

Fonte: Teslarati