A empresa búlgara Kinetik Automotive apresentou nesta quinta-feira (22) o “27“, um kart elétrico com design e especificações técnicas impressionantes.

O veículo será baseado em um motor elétrico de 20 kW, com torque de 96 nM, e será capaz de chegar a 96 km/h em 3,9 segundos. A bateria de 3,2 kWh tem autonomia para 11 km, suficiente para uma corrida de kart típica, mas o mais impressionante é o tempo de recarga: apenas 10 minutos. Como se não fosse o bastante, a empresa diz estar trabalhando em um sistema de recarga de alto desempenho, que poderá reduzir este tempo pela metade.

publicidade

Reprodução

27, kart elétrico em desenvolvimento pela empresa búlgara  Kinetik Automotive. Foto:  Kinetik Automotive

publicidade

Segundo a fabricante, desempenho não é a única característica interessante do produto. “A equipe usou seu amplo conhecimento no campo da impressão 3D para criar um chassi com design futurista que parece ter vindo de outro planeta. A interface do usuário também foi desenvolvida internamente para fornecer aos motoristas informações em tempo real, como status do veículo e telemetria”, afirma.

“Além disso, o software proprietário da Kinetik Automotive oferece flexibilidade incomparável para ajustar o comportamento do veículo em questão de segundos. Como resultado, o kart pode ser adaptado aos requisitos de pilotos novatos e experientes”, afirma a empresa.

publicidade

O “27” entrará em produção entre março e junho do ano que vem, e custará 11.900 Euro (cerca de R$ 80 mil).

Kart de grife

Quem prefere algo com mais “renome”, porém menos desempenho, pode optar pelo Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition, desenvolvido por uma parceria entre a Xiaomi e a Lamborghini.

publicidade

O veículo é alimentado por uma bateria de 432 Wh e tem velocidade máxima de 40 km/h. Os pneus traseiros são otimizados para derrapagem (drifting), e um aerofólio traseiro auxilia na “aerodinâmica e dirigibilidade”, diz a fabricante.

A autonomia é de 25 km, o que segundo a Xiaomi é suficiente para 62 voltas numa pista de 400 m de extensão. O piloto pode escolher entre quatro níveis de performance com um app em seu smartphone: eco (8 km/h), strada (18 km/h), sport (28 km/h) e corsa (40 km/h).

Fonte: Electrek

Reprodução

Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition. Foto: Ninebot

O assento comporta adultos de até 100 kg, e há alto-falantes integrados, que podem ser usados para tocar suas músicas favoritas ou sons do motor de Lamborghinis V8, ou V12. Também há luzes frontais e traseiras.

O Ninebot GoKart Pro Lamborghini Edition já está disponível na China, com um preço sugerido de 9.999 Yuan, cerca de R$ 8.120.