Com a chegada dos iPhones 12 às lojas internacionais, marcado para 23 de outubro, algumas pessoas se perguntam como de fato são os dispositivos por dentro. Eis que acaba de surgir na internet o que parece ser o primeiro vídeo de desmontagem de um dos smartphones da linha.

Publicado no Twitter pelo usuário DuanRui, o vídeo, apesar de curto – com cerca de dois minutos -, faz comparações entre as peças implementadas pela Apple no iPhone 12 e algumas retiradas de dispositivos anteriores da marca.

publicidade

Por exemplo, o vídeo mostra que, para remover a tela, basta retirar os parafusos que a prendem à carcaça do smartphone e usar um sistema de ventosa para soltá-la. Outro detalhe é a diminuição do motor de vibração háptico em comparação com o presente no iPhone 11. Por fim, é possível ver os componentes do MagSafe, sistema de ímãs que ajudará no carregamento por indução.

publicidade

Por conta de sua duração, é difícil extrair algo concreto sobre o clipe. No entanto, com a chegada às lojas acontecendo nesta sexta-feira, não deve demorar para que versões mais detalhadas dessa desmontagem surjam na internet.

Atualizações do iPhone 12

A Apple publicou os documentos de suporte da nova linha iPhone 12 nesta semana e revelou mais algumas informações sobre o uso dos dispositivos. Agora, todos os quatro modelos – iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max – poderão baixar atualizações do iOS utilizando redes móveis 5G.

publicidade

Esta sempre foi uma restrição em dispositivos móveis da Apple, já que muitas atualizações chegam a 2 GB e podem ‘minar’ um pacote de dados inteiro, por exemplo. Entretanto, a novidade precisa ser habilitada manualmente nas opções de conectividade móvel. O usuário precisa habilitar a função ‘Permitir Mais Dados no 5G’, algo que também melhora a qualidade de chamadas de vídeo no FaceTime, diz a empresa.

Por outro lado, esta pode ser uma opção exclusiva dos novos iPhone 12. Segundo um documento da operadora Verizon obtido pelo site MacRumors, baixar atualizações do iOS usando redes móveis deve acontecer apenas com o 5G. Em todos os outros modelos do iPhone que trazem conectividade LTE, atualizar o iOS ainda vai exigir uma conexão Wi-Fi.

publicidade

Via: Apple Insider