EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Twitter começou a liberar nesta semana um novo menu de compartilhamento para o seu aplicativo do Android. A novidade, que ainda não está disponível para todos usuários, foi lançada para dispositivos iOS no mês de setembro e começou a ser notada recentemente por usuários do sistema do Google.

No antigo menu, os atalhos utilizados eram de conversas mais frequentes, para enviar tweets por mensagem direta, salvar tweets para ler depois, copiar o link e de compartilhar as publicações por outro app. Todos os botões são exibidos em uma lista na versão atual da rede social.

publicidade

O novo modelo ainda os traz ícones desses atalhos, porém na vertical, e adiciona uma barra de rolagem com outros aplicativos para compartilhar o conteúdo da plataforma. A atualização começou a ser testada no iOS no começo de agosto, e de certa forma é mais prática em relação ao modelo anterior.

Reprodução

Novo menu de compartilhamento no app do Twitter facilita acesso ao WhatsApp e outros aplicativos. Imagem: Twitter/Reprodução

A rede social cita que a função está “sendo testada” como “uma maneira mais rápida de compartilhar os tweets com outros aplicativos”. Não foi divulgada, porém, uma data para que a novidade seja lançada para todos usuários do app. O novo menu pode ser exibido tocando no botão de compartilhamento de cada tweet.

publicidade

Recursos mais acessíveis

Também recentemente, o Twitter começou a testar o envio de áudios em mensagens diretas. O teste tem sido feito aqui mesmo, no Brasil, com usuários da versão beta do app. Ainda não se sabe quando (ou se) a plataforma vai liberar a função para outros usuários. Ela é focada em acessibilidade, trazendo mais inclusão para deficientes visuais.

Outra função que promete tornar o Twitter mais acessível é a de transcrever áudios da plataforma em texto. A novidade foi solicitada por usuários exatamente quando o Twitter começou a liberar o recurso de publicar tweets com áudios. O seu desenvolvimento está nas mãos de duas equipes dedicadas à acessibilidade e também deverá criar legendas para vídeos. É esperado que o Twitter lance esse recurso no início de 2021.


Fonte: Twitter