Após ‘Death Stranding’, o Kojima Productions, estúdio liderado pelo criador da franquia ‘Metal Gear‘, revelou que trabalha em um novo projeto. O anúncio foi feito na conta oficial do Twitter do estúdio. Além de informar sobre o novo game, a empresa divulgou uma vaga de emprego para a produção.

Com isso, este é o segundo projeto do Kojima Productions após tornar-se independente em 2015. Anteriormente, Kojima e sua equipe operavam como subsidiários da Konami, em que produziam o aclamado ‘Metal Gear Solid’.

No entanto, pouco depois do lançamento de ‘Metal Gear Solid V: The Phanton Pain‘, problemas envolvendo o criador e a Konami vieram à tona, fazendo com que a separação fosse iminente.

publicidade

Ainda não está claro se o novo projeto é uma sequência de ‘Death Stranding’, lançado ano passado, ou algo inédito. Em suas redes sociais, Kojima, que é bem ativo, já apresentou diversas ideias para um novo game. A retomada da produção de ‘Silent Hills‘ e uma sequência para seu projeto de 2019 foram cogitados.

Kojima no cinema

Em um documentário produzido pela BBC que acompanhou os últimos dias de desenvolvimento de ‘Death Stranding‘, primeiro jogo do Kojima Productions, Hideo Kojima revelou que seu estúdio passará a fazer filmes em algum momento.

Kojima é muito conhecido do público gamer, e em breve suas criações poderão ser vistas também nas telas de cinema. “No futuro, a Kojima Productions começará a fazer filmes”, disse Kojima. “Se você consegue fazer uma coisa bem, então você consegue fazer tudo bem”, contou.

Embora isso seja comprovadamente falso, a Kojima Productions talvez esteja melhor preparada para criar filmes. O estilo do estúdio é cinematográfico, enquanto Death Stranding se apoia em muitos atores conhecidos, enquanto o próprio Kojima adora fazer cenas quase longas e tem uma obsessão pelo cinema.

Como Kojima utiliza atores na dublagem de seus jogos e tem aumentado a captura de tela sobre os modelos reais, surgiu a ideia de fazer de fato um longa-metragem tradicional. Boa parte de seu trabalho em Death Stranding envolveu a direção de atores. O jogo conta com Mads Mikkelsen, Norman Reedus, Léa Seydoux, Troy Baker, Margaret Qualley, entre outros.

Via: Business Insider