Diretor atualiza andamento do filme de Metal Gear Solid

Roteiro já está pronto e os atores vão começar a gravar 'muito em breve'

Vinicius Szafran, editado por Maria Lutfi 05/12/2019 16h10
Metal Gear Solid
A A A

Para aqueles que estão esperando pelo filme de Metal Gear Solid, o diretor revelou boas notícias. Em seu Twitter, Jordan Vogt-Roberts revelou que um roteiro já foi finalizado e entregue - o que quer dizer que o jogo de ação furtiva criado por Hideo Kojima chegará às telonas em breve.


O cineasta fez uma série de tweets comparando o trailer do próximo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, Viúva Negra, com o jogo lançado em 2004. Ao final da comparação, Vogt-Roberts divulgou uma imagem do roteiro finalizado de Metal Gear. No entanto, não deu grandes detalhes.

 

"- Acabamos de apresentar um novo rascunho. É o estilo completo de Kojima e um surrealismo militar completo. Não vou dizer mais nada

- Eu espero encontrar um ator específico muito em breve :)

- Vamos fazer este filme!", escreveu o diretor, após terminar suas comparações.

Quanto ao "ator específico", mencionado por Vogt-Roberts, ainda não se sabe quais serão os candidatos. Contudo, no início deste ano, o ator Oscar Isaac, de "Star Wars" e "Ex Machina", expressou entusiasmo em conseguir um papel na próxima adaptação.

Em uma mesa redonda da IGN, Isaac disse estar "jogando o chapéu" para Metal Gear Solid. O diretor chegou a responder seus comentários online, dizendo: "Para todo mundo perguntando como me sinto sobre Oscar Isaac dizendo que ele quer ser Solid Snake: o processo completo necessário para lançar um ícone nem começou, mas... a bola está na quadra do Oscar".

Reprodução

Quanto ao enredo, o cineasta explicou em 2018 que queria "tentar traduzir o que os fãs querem e esperam, e realmente aproveitar a linha do tempo incrível e pesada de uma década, e ter uma maneira de fazer parte disso que faz sentido como filme".

Em outras palavras, o filme funcionará dentro daquilo já estabelecido pela franquia de jogos, e se passará no mundo criado por Kojima, mas com uma nova história. Ainda não se sabe se isso mudou, mas pelo menos sabemos que o desenvolvimento começou.

Vale lembrar que o envolvimento do criador Hideo Kojima na produção é improvável, já que ele deixou a Konami, desenvolvedora do game, em 2015, e desde então tem um estúdio próprio que inclusive planeja fazer filmes no futuro.

Via: LADbible

Filmes Videogame Metal Gear Solid jogos jogo
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você