EnglishPortugueseSpanish

A Sony está disponibilizando o aplicativo Apple TV em seus televisores Android nos Estados Unidos. A primeira TV com acesso ao app é a série X900H. Os dispositivos receberão a novidade por meio de uma atualização de software e não pelo download na PlayStore. A lista completa de modelos compatíveis ainda não foi divulgada, mas, segundo a empresa japonesa, a Apple TV estará disponível em modelos 2018 selecionados e na maioria dos modelos 2019 e 2020 até o fim do ano.

A Apple tem se posicionado de forma agressiva no mercado, mostrando seu desejo de disponibilizar seu serviço de streaming Apple TV+ no maior número de plataformas possíveis. É possível acessar o app da marca da maça em televisores da Samsung, LG e Roku, assim como em dispositivos Amazon Fire. Além dos televisores, a Sony já confirmou que a Apple TV virá instalada no PlayStation 5 e estará disponível futuramente para o PlayStation 4.

publicidade

Além do acesso ao app, todos os modelos receberão suporte ao AirPlay 2 e HomeKit. O AirPlay 2 permite o espelhamento de tela de iPhones, iPads, iPods Touch e Macs. Já o HomeKit funciona como hub para casa inteligente, rival do Google Home e do app da Alexa.

Captura/Olhar Digital

Sony já destaca a disponibilidade do Apple TV em seu site nos Estados Unidos. Créditos: Captura/Olhar Digital

Brasileiros podem não aproveitar app

publicidade

Com o anúncio do fechamento de sua fábrica no Brasil em 2021 e a consequente finalização da venda de televisores, equipamentos de áudio e câmeras, o consumidor brasileiro deve se apressar caso queira usufruir a Apple TV em uma TV da Sony. Porém, ainda não está claro se a atualização do software estará disponível no Brasil.

O comércio dos dispositivos irá cessar em meados de 2021, restando apenas os estoques disponíveis nas lojas. Mesmo assim, a empresa manterá uma operação local para prestar serviços de suporte ao consumidor. Como justificativa, a Sony afirma que é uma resposta ao “ambiente recente do mercado e tendência esperada para os negócios”.

Vale lembrar que os consoles e acessórios da linha PlayStation vendidos no Brasil já são importados. Ou seja, o fechamento da fábrica não deve afetar a oferta do console por aqui.

Fonte: Sony