Os últimos anúncios da Apple em relação aos itens que virão com o iPhone 12 ainda estão dando o que falar. Mas, para seguir as diretrizes de uma lei francesa, algumas lojas europeias da Apple resolveram vender a mais nova edição do seu smartphone em duas embalagens: uma com o aparelho — sem o carregador — e outra com os fones de ouvido.

Segundo a legislação francesa, todo aparelho celular deve ser vendido com o seu fone de ouvido. O intuito da lei é expor menos o usuário de smartphone à energia de radiofrequência, emitida com alta intensidade durante ligações telefônicas. Dessa forma, o uso dos fones de ouvido poderia amenizar esse impacto. 

publicidade

shutterstock_1837494973.jpgNa França, lei exige que aparelhos celulares sejam vendidos com fones de ouvido para amenizar o impacto da exposição de energia de radiofrequência nos usuários. Créditos: Shutterstock 

Dessa forma, qualquer comprador de um aparelho iPhone 12 na França ganhará um par de EarPods “de graça”.

O YouTuber Jean-Baptiste Nicolet, do canal TheiCollection, publicou um vídeo de unboxing que mostra a forma como a Apple está utilizando uma caixa menor para vender os novos modelos do iPhone no mercado da França. É possível notar que a embalagem vem dentro de uma caixa branca. Já os EarPods da Maçã podem ser localizados na parte de baixo da embalagem. Confira o vídeo: 

O “sumiço” dos acessórios no iPhone 12

Segundo a empresa, ao lançar o seu novo modelo de smartphone, a remoção do carregador de bateria e dos fones de ouvido seria uma contribuição ecológica. A falta de itens pode contribuir na redução das emissões de carbono, além da extração de minérios. Por isso, agora, os celulares virão em uma caixa menor.

De acordo com a empresa fundada por Steve Jobs, com a diminuição do pacote será possível transportar um número 70% maior em um mesmo palete, em relação às caixas anteriores. 

Por conta da medida, a companhia também vai eliminar os acessórios (bateria e EarPods) nas edições dos iPhone 11, iPhone XR e novo iPhone SE. No entanto, na França, os aparelhos celulares ainda terão de serem acompanhados pelo par de fones por lei. 

Contudo, a legislação não possui nenhum indicativo que obrigue a inclusão dos carregadores com tomada na embalagem.

Via: 9to5Apple