A Asus, por meio de sua linha Republic of Gamers (ROG), lançou oficialmente o ROG Phone 3 no Brasil. O aparelho, considerado de última geração, promete ser o smartphone do segmento gamer mais poderoso disponível por aqui.

O lançamento chega com uma tela AMOLED de 6,59 polegadas com taxa de atualização de até 144 Hz. Além disso, o display conta com uma precisão de cores chamada de Delta-E

Reprodução

Na parte interna, o dispositivo chega com processador Snapdragon 865 Plus, que garante possibilidade de conexão 5G, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Esses componentes são resfriados por um sistema GameCool 3 aprimorado para, segundo a Asus, fornecer uma das soluções térmicas mais eficazes disponíveis em um dispositivo móvel atualmente.

publicidade

Outras especificações incluem uma bateria de 6.000 mAh, sistema AirTrigger 3 – que inclui um sensor de movimento e de toque ultrassônicos -, recurso de desemprenho Modo X para ajustes de parâmetros do sistema e porta de carregamento, do tipo USB-C, na parte lateral do dispositivo – implementada para que os jogadores possam continuar usando o aparelho na horizontal enquanto carregam a bateria.

Apesar de não ser o foco, o smartphone também conta com uma configuração de câmeras triplas na parte traseira. O sensor principal possui 64 MP, o secundário tem 13 MP e o último é de 5 MP.

Reprodução

Uma das novidades do ROG Phone 3 é um sistema chamado ROG HyperFusion, que combina as conexões Wi-Fi e 5G para permitir conexões simultâneas. Com isso, o aparelho redireciona o tráfego para o sistema que tiver o melhor sinal.

O ROG Phone 3 já pode ser adquirido no país por meio da loja oficial da Asus. O preço sugerido é de R$ 6.499.

Acessórios adicionais

O aparelho foi lançado com alguns acessórios bastante interessantes, como é o caso do TwinView Dock 3, que permite aplicar uma segunda tela ao smartphone para melhorar a experiência de jogo.

Reprodução

Além disso, os usuários podem adquirir o Mobile Desktop Dock, em que é possível conectar um teclado e mouse para uma experiência semelhante às encontradas em um desktop. Por fim, o ROG Lightning Armor Case chega para dar um visual diferente para o dispositivo.

Ficha técnica

  • Tela: 6,59 polegadas
  • Processador: Snapdragon 865 Plus
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Câmeras traseiras: 64 MP + 13 MP + 5 MP
  • Bateria: 6.000 mAh
  • Preço: R$ 6.499