O menor veículo elétrico da Hyundai – batizado exatamente assim pela montadora, mas em inglês (Smallest EV) – foi apresentado nesta quinta-feira (29). O carro tem seu design baseado no Hyundai 45 Concept e foi desenvolvido especialmente para crianças.

O Smallest EV é realmente a cara do Concept 45, carro da montadora apresentado este ano no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, uma das maiores exposições da indústria automobilística do mundo.

publicidade

Além do tamanho reduzido, o Smallest EV conta, é claro, com outros detalhes pensados especialmente para os pequenos e sua proteção: são dois motores que atingem a velocidade máxima de sete quilômetros por hora, bem como um volante posicionado centralmente e uma carroceria em azul claro – cor intitulada Azul Performance – com detalhes em laranja.

Reprodução

publicidade

Smallest EV ao lado de um Concept 45, seu irmão mais velho. Imagem: Hyundai/Divulgação

O pequeno veículo também é construído inteiramente em madeira, a fim de seguir o viés ecológico do projeto. Quanto à potência e à autonomia da bateria, a Hyundai se limitou a informar que “acredita-se que o riso do motorista alimente o veículo para viajar mais longe com base em sua tecnologia Emotion Adaptive Vehicle Control (EAVC)”.

publicidade

Agora que o Smallest EV faz parte do segmento de veículos elétricos para crianças ao lado do BMW M8 GTE Ride-On e do McLaren Senna Ride-On EV, os pequenos estão mais turbinados do que nunca.

Confira, no vídeo abaixo, um pouco do processo de desenvolvimento e montagem do Smallest EV.

publicidade

 

Via: Uol