A Nintendo disponibilizou na última quarta-feira (28) uma versão demo gratuita do jogo ‘Hyrule Warriors: Age of Calamity’. Ela já está disponível para download e pode ser baixada por qualquer usuário na eShop, diretamente no Switch, ou pela Loja Nintendo, via navegador. O anúncio foi realizado durante o Nintendo Direct Mini Partner Showcase.

O jogo, que é um prelúdio de ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild’, pode ajudar a diminuir a ansiedade dos gamers pela tão aguardada sequência do sucesso da Nintendo. A demo irá trazer o primeiro capítulo do game, de acordo com a empresa japonesa, todo o progresso nela será levado para a versão final.

Junto da prévia, o jogo ganhou um trailer inédito. Nele, podemos ver as primeiras cenas de gameplay com os Divine Beasts, que poderão ser utilizados para derrotar inimigos e superar obstáculos.

 

publicidade

Série Zelda

‘Hyrule Warriors: Age of Calamity’ se passará 100 anos antes da história de ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild’, e foca na batalha entre os campões contra as forças de Calamity Ganon. Tudo indica que o jogo agregará muito conteúdo a tudo que ‘Breath of the Wild’ já introduziu.

Além de Link e Zelda, personagens como Mipha, Daruk, Urbosa, Revali e Impa serão jogáveis no título. O jogo é uma parceria entre a Nintendo e a Koei Tecmo, que também desenvolveu ‘Hyrule Warriors’ original. A série de jogos ‘Warriors’ é muito popular no Japão, na qual o jogador controla um personagem que deve derrotar exércitos de inimigos.

Nintendo/Reprodução

Gameplay de ‘Hyrule Warriors: Age of Calamity’ trará diversos personagens de ‘The Legend of Zelda: Breath of the Wild’. Créditos: Nintendo/Reprodução

Portanto, a parceria é perfeita para o objetivo do jogo, que é contar mais detalhes sobre a guerra contra Ganon. A série Warriors utiliza uma jogabilidade diferente dos jogos de aventura tradicionais da franquia, sendo mais voltada para ação. Como é esperado que o gameplay de ‘Age of Calamity’ seja familiar aos dos jogos ‘Hyrule Warriors’ e ‘Fire Emblem Warriors’, os jogadores podem esperar o uso de muitos combos e diversos poderes.

O jogo possui um modo co-op em um mesmo Switch, possibilitando “lutar lado a lado ou dividir seus esforços”. A data de lançamento está prevista para o dia 20 de novembro. O jogo já está em pré-venda na loja brasileira do console por R$ 300.

Fonte: VG247