Nintendo diz estar desenvolvendo novo console, mas poupa detalhes

Console foi descrito apenas como 'próximo sistema com integração de hardware e software'; linha do tempo divulgada pela empresa indica que não se trata de uma nova versão do Switch

Davi Medeiros, editado por Daniel Junqueira 16/09/2020 15h33
Nintendo, console
A A A

A Nintendo confirmou, por meio de um relatório divulgado nesta quarta-feira (16), que está trabalhando em um novo console. Não foram revelados detalhes sobre funcionamento ou data de apresentação do hardware, exceto que ele deve chegar "ainda neste século" - demonstrando seu senso de humor, a fabricante definiu o lançamento para "20XX".


Um dos slides do documento exibe uma linha do tempo - em formato de gráfico - contendo o Nintendo DS, o Wii, o Switch e o "console misterioso", indicando que ele será totalmente novo. Sem entregar especificações, a empresa o descreve como seu "próximo sistema de jogos com integração de hardware e software". 

Essa integração refere-se ao desenvolvimento de jogos (software) para consoles (hardwares) de fabricação própria, como acontece com as franquias Super Mario e Legend of Zelda, por exemplo.

"Estamos empenhados em encontrar maneiras de surpreender agradavelmente os consumidores e proporcionar experiências únicas, considerando onde as pessoas jogarão, quando jogarão e como se sentirão", afirma a Nintendo. 

É interessante destacar o "onde" da frase, pois um dos diferenciais que resultaram no sucesso do Switch é justamente a possibilidade de levá-lo a qualquer lugar, o que é impossível para os produtos da concorrência - PlayStation e XBox

Reprodução

Um dos destaques do Nintendo Switch, que é um sucesso de vendas, é o fato de ser portátil. Imagem: Shutterstock

Quanto ao que haverá de novo no console, a Nintendo disse apenas que está "alocando recursos internos com muito cuidado para que as tecnologias adotadas possam se tornar uma boa fonte de diversão".

A fabricante dá pistas, ainda, de que continuará investindo em consoles que sejam simples e inovadores ao mesmo tempo. "Nos esforçamos para criar produtos que os consumidores não sabiam que queriam até o momento em que foram anunciados", diz o documento. "Para fazer isso, não podemos simplesmente seguir o que outras empresas estão fazendo ou as últimas tendências da tecnologia".

Vale destacar que a Nintendo se prepara para lançar um modelo mais potente e com resolução 4K do Switch no ano que vem, de acordo com fontes anônimas ligadas à empresa. Ao que tudo indica, não é este o "console misterioso" presente no relatório.

Via: Yahoo

Nintendo Console videogames gamer
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você