A Apple confirmou que o iPhone 12 mini – a menor das quatro versões do novo iPhone 12 – entregará uma potência reduzida de recarga sem fio em comparação aos seus irmãos maiores. Segundo uma atualização nos documentos de suporte técnico da empresa, o iPhone 12 mini terá um desempenho máximo de 12 watts quando recarregado via MagSafe, a tecnologia sem fio que os novos aparelhos suportarão para carregar as baterias.

Paralelamente, o iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max chegarão, todos, a 15W de potência. Vale citar que, para os quatro modelos, a Apple refere-se ao valor máximo com o MagSafe plugado no cabo USB-C, além de ressaltar que outros fatores, como temperatura e atividades do sistema iOS também vão impactar no desempenho da recarga.

publicidade

Na primeira quinzena de outubro, a Apple confirmou que os novos iPhones serão vendidos sem o plugue de tomada e fones de ouvido na caixa, que portará apenas o smartphone e um cabo USB-C para Lightning.

Reprodução

publicidade

O carregador MagSafe permite que acessórios magnéticos sejam acoplados à traseira do iPhone 12, exibindo recursos como a recarga sem fio da bateria, entre outras possibilidades. Foto: Filip Chudzinski/Twitter

Carga pode ser ainda menor

O mesmo documento também afirma que, se no ato da recarga, qualquer um dos smartphones estiver conectado a acessórios externos (como os AirPods, por exemplo), esse valor será reduzido para 7.5W conforme padrões impostos pelas autoridades no assunto.

publicidade

É recomendação da Apple que o carregador MagSafe esteja conectado a uma fonte de energia antes de começar o processo de carregamento. Segundo a empresa de Cupertino, isso permite que o carregador identifique se é seguro ou não entregar a maior potência. Em caso de recarga iniciada sem ele estar na tomada, você deverá desconectar todos os aparelhos, esperar três segundos, conectar o MagSafe à fonte e reconectar os dispositivos.

Embora o iPhone tenha suporte à recarga sem fio desde o lançamento do iPhone 8, é a primeira vez que a Apple trabalha este recurso em suas comunicações. O MagSafe permite que acessórios magnéticos sejam acoplados à traseira dos dispositivos, criando novos recursos e reduzindo a necessidade de fios.

publicidade

O iPhone 12 mini entrará em pré-venda a partir de 6 de novembro de 2020 por US$ 729, ou cerca de R$ 4.185. O preço oficial da nova linha para o Brasil ainda não foi revelado pela Apple.

 

Fonte: Macrumors