A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo para seu catálogo ficar cada vez maior. Com tantas opções novas e diferentes, pode ser que você encontre dificuldade em saber o que baixar e deixar instalado no seu Android.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital elaborou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play. A seleção a seguir conta com 9 opções entre aplicativos e jogos. Confira:

publicidade

Os melhores programas para Android

Nesta semana, o Android não recebeu muitos programas novos ou atualizações grandes, mas ainda assim alguns programas famosos se destacaram. Veja:

WhatsApp Beta – Gratuito

A função de mensagens autodestrutivas finalmente começou a ser liberada para usuários da versão Beta do mensageiro, sendo que o Olhar Digital já até explicou quais são algumas de suas limitações. Apesar de já estar “disponível”, esse recurso ainda está sendo liberado de forma gradual e poucos usários têm o acesso a ele.

publicidade

Reprodução

Mensagens – Gratuito

Já outro programa para a troca de mensagens que recebeu uma atualização foi o “Mensagens do Google”. Agora, com ele, você pode agendar o envio de mensagens via SMS para os seus contatos.

publicidade

Reprodução

Tor Browser – Gratuito

O Tor é um projeto bastante conhecido pelas pessoas para acessar a Dark Web tanto pelo computador quanto pelo celular. Apesar disso, para poder acessar a internet, ao menos nos celulares, ele usa o Firefox, que agora está com uma versão mais atualizada e com novos recursos.

publicidade

Bookmark Manager – Gratuito por tempo limitado

Ao navegar na internet com o celular, você já deve ter passado por alguns artigos bem interessantes que podem se provar úteis em outras situações. Já para não depender dos “favoritos dos navegadores”, esse programa é capaz de organizar de forma prática os links que você deseja salvar. Aqui, vale lembrar, esse aplicativo é pago, mas estava gratuito por tempo limitado no momento da publicação desta matéria.

Os melhores jogos para Android

Já a seleção de games para o Android nesta semana está mais movimentada e, inclusive, um grande clássico dos celulares ganhou uma nova versão. Confira:

Astrogon – Gratuito

O primeiro jogo de nossa lista é uma opção para quem gosta de uma jogabilidade arcade, mas que requer bons reflexos. Nele, você controla cubos e outros objetos que não devem encostar na “cor oposta” para poder passar de fases.

ChocoHunters – Pago

Em um mundo bem diferente onde o chocolate vale mais do que ouro, você precisará controlar piratas e seus navios para ir atrás de grandes tesouros.

Machinal Instinct – Gratuito

Nesse jogo com uma proposta bem descompromissada, os humanos desapareceram do mundo e os animais tomaram conta dele. Assim, para se divertir, eles criaram um torneio de luta em que eles mesmo devem controlar robôs.

Fruit Ninja 2 – Gratuito

Após praticamente 10 anos desde o lançamento de seu primeiro título, quando Android e iOS eram quase termos novos, o Fruit Ninja foi um jogo de muito sucesso. Agora, ele está de volta com a mesma jogabilidade, mas adiciona elementos que hoje em dia são considerados essenciais para qualquer jogo de celular.

Pixboy: Retro 2D Platformer – Pago

Nos anos 90, o GameBoy da Nintendo fez bastante sucesso, mesmo ao oferecer gráficos monocromáticos. Já o “Pixboy” é praticamente uma homenagem aos títulos desta época sendo um divertido jogo do estilo plataforma com mais de 40 fases diferentes.