Como adicionar créditos pré-pagos na App Store

Valor recarregado pode ser utilizado para o pagamento de aplicativos, jogos e serviços por assinatura da Apple

Da Redação, editado por Daniel Junqueira 05/11/2020 19h18
Gift card App Store
A A A

Apesar da App Store iPhone estar repleta de aplicativos gratuitos, também existem algumas opções que dependem de pagamento para uso: Facetune, WatchChat e HP 12C são alguns deles. Da mesma forma, para baixar alguns dos jogos mais conhecidos na plataforma, como Minecraft, True Skate e Pou, também é preciso pagar.


O mesmo vale para os serviços por assinatura que a empresa americana mantém. O Arcade, por exemplo, que dá acesso a mais de 100 jogos, custa R$ 9,90 por mês, enquanto quem assina o armazenamento iCloud pode desembolsar até R$ 34,90, dependendo do plano usado. E isso se estende aos demais serviços, Apple Music, Apple TV+ e o mais recente Apple One, que reúne quatro serviços da marca.

A Apple permite que a quitação dos serviços seja feita de duas maneiras: utilizando cartões de crédito e débito, em que o valor é descontado no vencimento da mensalidade ou no dia da compra; ou por meio de um cartão pré-pago que vem com um valor recarregado e que pode ser adquirido em diversas lojas físicas.

ReproduçãoCréditos adicionados na App Store podem ser usados em qualquer dispositivo da Apple em que a conta esteja vinculada. Foto: Pixabay

Para quem já está acostumado a usar o cartão de crédito ou débito para pagamento, o procedimento é simples e parecido com o de outros aplicativos.

Já para quem optar pela segunda alternativa, o Olhar Digital preparou um tutorial sobre como adicionar créditos pré-pagos a App Store por meio de cartões comprados em lojas físicas:

  1. Com o cartão pré-pago em mãos, raspe a tarja metálica que está no verso do cartão pré-pago;

  2. Usando um iPhone ou iPad, abra a App Store;

  3. No lado inferior esquerdo, clique em “hoje”;


  4. No lado superior direito, clique na foto do perfil de usuário;


  5. Clique na opção em azul “resgatar cartão-presente ou código”;


  6. Na aba aberta, escolha usar a câmera ou inserir o código manualmente
    Pela câmera, basta apontar o celular para o código de barras do cartão comprado. Se optar por inserir o código manualmente, digite a sequência numérica que está no verso do cartão pré-pago;


  7. Feito isso, clique em “Resgatar” e o valor será adicionado a sua ID Apple

Para consultar o saldo, repita a operação abrindo a App Store e clicando na sua foto do perfil. O valor disponível na sua conta deve aparecer embaixo do seu nome e endereço de e-mail.

Apple apple pay Dicas&Tutoriais Apple music Apple Card apple arcade tira-dúvidas
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você