Com seis anos de idade, eu estava assistindo ‘Thundercats’ e brincando com meus Comandos em Ação. Com a mesma idade, Arham Om Talsania, um garoto de Ahmedabad, na Índia, entrou para o Guinness World Record como o mais jovem programador Python do mundo.

Arham passou recentemente no exame de certificação da Microsoft. “Meu pai me ensinou a programar. Comecei a usar tablets quando tinha dois anos. Aos três, comprei gadgets com iOS e Windows. Mais tarde, fiquei sabendo que meu pai estava trabalhando em Python”, disse Talsania, em entrevista à agência ANI.

publicidade

“Quando recebi meu certificado Python, estava criando pequenos jogos. Depois de algum tempo, eles me pediram para enviar uma prova de trabalho. Alguns meses depois, eles me aprovaram e eu obtive o certificado do Guinness World Record”, conta o garoto.

publicidade

O pai de Arham, o engenheiro de software Om Talsania, lembra disse que o menino também foi certificado como um associado de técnico da Microsoft. “Desde muito jovem ele se interessa por gadgets. Ele costumava jogar em tablets e quando se interessou por videogames, pensou em começar a criá-los”, lembra Talsania.

Via: ANI