Na segunda-feira (9), o jogador Neymar foi banido da plataforma de transmissões Twitch. Este é o primeiro evento do tipo a atingir o futebolista, que começou sua carreira como streamer no site recentemente.

publicidade

Ainda não se sabe o motivo da ação da plataforma, mas o jogador deve ficar afastado por sete dias das transmissões. Algumas pessoas apontam que isso pode ter ocorrido por questão de direitos autorais, uma ocorrência bastante comum nas últimas semanas para os que trabalham com o site.

Mesmo com o banimento, Neymar continua com o status de Parceiro do Twitch, o que garante algumas vantagens para o jogador, como emojis personalizados, possibilidade de aceitar inscrições de seus espectadores e armazenamento de transmissões passadas.

publicidade

Ao que parece, o que o site está fazendo é punir aqueles que usam conteúdo protegido por direito autoral, principalmente quem joga ouvindo música na plataforma.

Anúncios automáticos

O site Twitch anunciou recentemente que começou testar a inserção de anúncios durante a reprodução de vídeos na plataforma. As propagandas serão exibidas sem o controle de criadores em canais afiliados e parceiros da empresa. Em publicação no Twitter, a companhia afirmou que o experimento é voltado para ‘alguns espectadores’.

publicidade

Os anúncios serão apresentados em uma configuração picture-in-picture. Isso quer dizer que o conteúdo da stream será reduzido a uma janela menor, enquanto a plataforma veiculará a propaganda na maior parte da tela de reprodução. Assinantes de canais e clientes do serviço Twitch Turbo serão isentos das inserções. Os comerciais também não devem atingir espectadores recentemente expostos a publicidades em um mesmo canal.

Como lembra o The Verge, anúncios durante a execução de conteúdos já existem há bastante tempo na plataforma. No entanto, a exibição é controlada pelo streamer, que pode, por exemplo, sincronizar as propagandas com pausas na gravação. A ideia de forçar a exibição da publicidade é contraditória a medida que o próprio Twitch recomenda que criadores avisem seus espectadores sobre a inserção dos anúncios.

publicidade

Via: The Enemy