Desde seu lançamento, o Nintendo Switch chamou atenção justamente por ser um console híbrido – de mesa e portátil. Parece que essa inovação surtiu efeito nas vendas do aparelho. Isso porque o videogame é o mais vendido nos Estados Unidos há 23 meses seguidos.

Além disso, de acordo com um levantamento feito pelo NPD Group, somente em outubro, a Nintendo vendeu quase 736 mil unidades do Switch e do Switch Lite apenas nos EUA. Isso representa um aumento de 136% em relação ao mesmo mês em 2019.

Ao todo, apenas em território norte-americano, a empresa vendeu 22,5 milhões de unidades. No mundo, a Nintendo revelou que a soma de vendas chega a 68 milhões desde a chegada do dispositivo – em março de 2017.

Reprodução

publicidade

Nintendo Switch Lite, junto de sua versão original, venderam 736 mil unidades nos EUA em outubro. Foto: George W. Bailey/Shutterstock

De acordo com Nick Chavez, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo of America, o aumento visto em outubro foi atribuído a dois fatores: a pandemia e o jogo ‘Animal Crossing: New Horizons’.

Isso porque, a pandemia criou o cenário ideal para que as pessoas tenham mais tempo em casa e, consequentemente, possam jogar videogame. O outro fator está relacionado ao lançamento de uma versão temática do famoso jogo.

“Isso [console temático] voltou ao mercado por volta de 4 de outubro, e muitas pessoas estavam ansiosas para colocar as mãos nele o mais rápido possível. Vamos continuar a ter um amplo suprimento até 2021”, disse Chavez.

Nova geração

O anúncio feito pela Nintendo surge em um momento bastante interessante, já que nesta semana as lojas norte-americanas receberam os consoles de nova geração – PlayStation 5 e Xbox Series S/X.

Por conta da aproximação da temporada de férias e com esses lançamentos, a competição deve aumentar, o que pode interromper a sequência de 23 meses da Nintendo. No entanto, a empresa tem algumas cartas na manga, como o recente ‘Mario Kart Live: Home Circuit’ e o vindouro ‘Hyrule Warriors: Age of Calamity’.

Apesar disso, a companhia não acredita que está em competição direta com a Sony e Microsoft. “É sempre emocionante quando novos consoles entram no mercado de videogames. É ótimo ver o PS5 e o Xbox Series S e X chegando ao mercado. Mas pensamos que o Nintendo Switch ocupa uma posição fundamentalmente diferente e realmente tem uma proposta única para compradores e jogadores”, finaliza Chavez.

Via: The Verge