O WhatsApp é o meio favorito de muita gente para entrar em contato com os seus amigos ou até mesmo com empresas. Já para deixar tudo mais bonito, muitas pessoas gostam de trocar o “papel de parede” das telas de conversas, um recurso que ficou muito tempo sem receber grandes atualizações.

Por sua vez, nesta semana, o WhatsApp liberou em sua versão de testes, um recurso que traz novos papéis de parede e que até permite personalizar cada conversa de forma individual. A seguir, veja como ter acesso a esses novos papéis de parede e como fazer a sua troca.

publicidade

Importante

Assim como foi informado acima, este recurso, por enquanto, só está disponível na versão Beta do aplicativo. Além disso, vale notar, ele está sendo liberado de forma gradual e pode não aparecer para todos usuários.

O recurso abaixo foi testado em um celular com o Android e o WhatsApp Beta na versão 2.20.206.11.

publicidade

Como trocar o papel de parede de uma ou de todas conversas do WhatsApp

O processo para poder ter acesso aos novos papéis de parede e funções praticamente consiste em atualizar a versão Beta do aplicativo, mas o recurso teve algumas mudanças na forma como ele funciona. Confira:

1. Acesse a Google Play e atualize o WhatsApp Beta para a última versão disponível. Caso não o tenha, acesse este tutorial do Olhar Digital que ensina como instalar o WhatsApp Beta, sendo que atualmente, nós recomendamos que ele seja baixado pelo APKMirror;

publicidade

2. Caso tenha algum processo do WhatsApp aberto, feche-o;

3. Abra o WhatsApp normalmente e entre na tela de conversa desejada;

publicidade

Reprodução

4. Toque no botão representado por “três pontos” e vá em “Papel de parede”;

Reprodução

5. Selecione uma das “categorias” disponíveis e escolha o seu papel de parede;

Reprodução

6. Verifique se o “preview” ficou como o desejado e clique em “Definir”. Então, por fim, selecione se a imagem deve ser aplicada apenas para esta ou todas as conversas.

Reprodução

Caso prefira, este processo de trocar o papel de parede de todas as conversas também pode ser feito pelo menu de “Configurações”. Confira:

1. Após ter atualizado o WhatsApp Beta, abra-o e vá em suas “Configurações”;

Reprodução

2. Entre em “Conversas > Papel de Parede”;

Reprodução

3. Toque em “Mudar” e escolha uma categoria. Veja o preview e, se tudo estiver como deseja, toque em “Definir”.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como usar os novos papéis de parede do WhatsApp e como defini-los para conversas específicas.