WhatsApp beta para Android recebe opções avançadas de papéis de parede

Usuários podem alternar entre mais de 60 opções de fundos ou manter o original e personalizar sua opacidade

Luiz Nogueira 16/11/2020 12h00
WhatsApp
A A A

Recentemente, o WhatsApp lançou diversas melhorias para os papéis de parede da versão beta de iPhone (iOS). Agora, a empresa acaba de introduzir as mesmas mudanças para os usuários de testes do Android.


Entre as novidades, estão a possibilidade de definir um papel de parede diferente para cada conversa, alterar a opacidade e escolher entre mais de 60 opções de fundo para as janelas de bate-papo. Caso o usuário não goste de nenhuma das opções, é possível retornar ao design anterior.

Reprodução

Novidades incluem alteração dos papéis de parede e opacidade do fundo. Foto: WABetaInfo

Caso opte por uma cor sólida, é possível usá-la sem qualquer detalhe ou ativar a opção de "Doodles", os pequenos desenhos que ilustram o fundo.

Como citado, os recursos começaram a chegar para os usuários da versão beta do Android. Caso você participe do programa e ainda não recebeu o update, pode ser que ele chegue em breve. Isso porque, geralmente, as liberações acontecem de maneira gradual. Não há confirmação de quando as alterações chegam à versão estável do mensageiro. 

Modo 'Ler Depois'

O WhatsApp vai mudar a essência de um recurso do aplicativo. A empresa planeja transformar a ferramenta de arquivar as conversas em uma outra coisa. O recurso passará a se chamar "Ler Depois", como indica uma descoberta feita pelo site WABetaInfo escondida no Android.

A ideia do recurso é criar um espaço no aplicativo para conversas que o usuário quer silenciar por algum tempo, sem sequer ficar vendo que há novas mensagens não-lidas. Atualmente, ao arquivar uma conversa no WhatsApp, ela é automaticamente restaurada e volta ao topo da aba de conversas quando alguém envia alguma mensagem. Com o "Ler Depois", as mensagens só voltam a ser destacadas quando o usuário as desarquiva.

Não é à toa que o novo recurso também está sendo chamado de "Modo Férias", já que permite sumir com aquele grupo do trabalho por tempo indeterminado e só ser lembrado do conteúdo quando preferir tirar a conversa do arquivo.

Com a introdução do "Ler Depois", o app colocará as conversas arquivadas em maior destaque na aba de conversas, com um botão no topo da tela. Com isso, fica mais simples acessar os grupos ocultos e restaurá-los quando for necessário. Atualmente, é necessário rolar a janela até o fim.

O WhatsApp também terá uma breve explicação do que é o "Ler Depois", visando "reduzir interrupções" e que as conversas que forem salvas nessa parte do app não mostrarão notificações até que elas sejam tiradas de lá.

Via: WABetaInfo

Android Whatsapp smartphone WhatsApp beta aplicativo
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você