A CD Projekt Red divulgou em seus canais oficiais o gameplay do jogo “Cyberpunk 2077” no Xbox One X e no Xbox Series X. O objetivo é deixar claro aos consumidores que o jogo será compatível com consoles da atual e nova geração, além de mostrar as diferenças de desempenho entre os aparelhos.

O gameplay foi divulgado em um episódio especial do’ Night City Wire’, uma série de eventos online para mostrar os recursos do game. O vídeo de 10 minutos fica variando entre os dois consoles da Microsoft para mostrar as diferenças entre as versões.

O jogo surpreende pelos gráficos realistas, mostrando algumas cenas na cidade de ‘Night City’, mundo aberto onde se passa a história. Para evitar spoilers da narrativa, os clipes são curtos, mostrando em sua maioria, a dinâmica do game. Podemos ver o comportamento dos carros, uso de diversas armas e confrontos com outros jogadores.

É interessante as poucas diferenças na qualidade dos gráficos quando comparamos o jogo no Xbox One X e Series X. Mesmo assim elas existem. Em um momento em que a mesma cena é mostrada nos diferentes consoles, percebemos disparidades em relação a texturas, como o reflexo das poças d’água no chão, por exemplo.

publicidade

CD Projekt Red/Reprodução

CD Projekt Red/Reprodução

Mesmas cenas nos consoles diferentes. Note a diferença no reflexo da água no chão. Créditos: CD Projekt Red/Reprodução

Em release, a CD Projekt Red informou que “um vídeo de gameplay do PlayStation também está planejado para ser exibido, com a data a ser revelada em breve por meio dos canais oficiais do jogo”.

Cyberpunk 2077, que já teve sua data de lançamento adiada três vezes, está previsto para o dia 10 de dezembro para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Stadia. Vale lembrar que, por enquanto, o jogo será lançado para os consoles da nova geração como uma versão de retrocompatibilidade. A produtora polonesa promete um salto ainda maior de qualidade quando a versão para os consoles da nova geração chegar, “em algum momento de 2021”.

Jogadores que comprarem o game na geração atual receberão uma atualização gratuita para a versão do jogo da próxima geração. Ou seja, não será preciso comprar o título duas vezes só para ter a versão nova, que aproveitará ao máximo o hardware dos PlayStation 5 e Xbox Series X/S.