Apesar da Microsoft não entrar em detalhes com relação ao número de vendas do Xbox Series X e Xbox Series S, o chefe da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, declarou que o lançamento da nova geração de consoles da marca é o de maior sucesso em toda sua história.

Para celebrar a ocasião, Spencer fez questão de agradecer a toda a comunidade de gamers pela sua conta pessoal no Twitter. Em sua postagem no microblog o executivo declarou que, em 24 horas, os novos Xbox venderam como nunca: “Estamos trabalhando com o setor de varejo para reabastecê-los o mais rápido possível.”

Mesmo com o cenário positivo, Spencer decidiu por não revelar o número total de vendas até o momento. O foco do time responsável pela marca Xbox, segundo o executivo, é a quantidade e a frequência com que os gamers estão jogando no console, e não o número de produtos vendidos.

publicidade

Na geração passada, o PlayStation acabou saindo na frente com relação ao número de consoles vendidos no varejo, fato que já faz parte do histórico de concorrência entre os consoles. Ainda assim, o chefão por trás do Xbox garante que mesmo que o console da Microsoft ultrapasse o PlayStation 5, o total de vendas será mantido em segredo.

Imagem: ESOlex/ShutterstockMicrosoft aposta em novas funcionalidades e streaming de jogos para atrair a atenção dos gamers. Imagem: ESOlex/Shutterstock

 

Foco em experiência multiplataforma

Para tentar se destacar frente ao seu principal rival, a Microsoft reforça desde o anúncio de sua nova geração de consoles que o jogador que escolher o Xbox terá acesso a sua biblioteca de jogos em diferentes plataformas. Além de poder jogar no console, o Game Pass, serviço de assinatura de jogos da Microsoft, também foi disponibilizado no PC.

Já o xCloud, ferramenta que permite jogar via streaming, também está chegando em diversos países. O recurso, disponível no Brasil desde a última quarta-feira (11), faz com que os games do console possam rodar em outros dispositivos como smartphones e tablets com Android pelo app Xbox Game Streaming. Ampliando, assim, ainda mais as possibilidades de uso da plataforma de jogos da Microsoft.

Tanto o Xbox Series X como o Xbox Series S, lançados oficialmente em solo tupiniquim no dia 10 de novembro, estão disponíveis no varejo nacional por R$ 4.599 e R$ 2.799 respectivamente.

Via: The Guardian