Site reúne links de álbuns em apps de streaming; saiba como usar

É possível compartilhar álbuns com amigos que possuem aplicativos de música variados
Luiz Nogueira25/11/2020 19h53, atualizada em 25/11/2020 20h30
20201125052103
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Atualmente, temos à disposição diversas plataformas para streaming de música. Cada uma delas oferece vantagens diferentes, o que pode acabar fazendo com que os usuários avaliem qual se encaixa mais em sua necessidade. Como exemplo, temos Spotify, YouTube Music, Apple Music e Deezer.

Com isso, você já deve ter se deparado com a seguinte situação: há um álbum que te lembra muito alguém, você decide mandá-lo para a pessoa, mas descobre que o destinatário usa uma plataforma diferente, por isso, não pode simplesmente clicar no link.

Para resolver essa questão, Jonathan Cremin criou o Combine.fm, uma plataforma que consegue “traduzir” links de uma plataforma de streaming para a outra. Na prática, por exemplo, se você usa o Spotify e quer enviar um álbum para um amigo que usa o Apple Music, o sistema “converte” as informações originais e procura a correspondência no outro serviço.

No entanto, como um empecilho, ao que parece, o serviço funciona apenas para álbuns inteiros. Por isso, não é possível enviar músicas avulsas. Mesmo assim, essa pode ser uma alternativa interessante. Mesmo assim, vale lembrar que a plataforma pode apresentar alguns erros, mas é só recarregar a página e repetir o processo. 

Como utilizar

1. Em primeiro lugar, vá até o serviço de streaming e procure pelo álbum que você quer enviar. Em seguida, copie o link da página;

Reprodução

2. Vá até o site Combine.fm e cole o link copiado no local apropriado e clique em “Share Music”;

Reprodução

3. A próxima aba mostrará o mesmo álbum em diferentes serviços. Basta escolher o que seu amigo usa e clicar sobre ele para conseguir copiar o link específico.

Reprodução

Redator(a)

Luiz Nogueira é redator(a) no Olhar Digital