Apple Music

Apple Music agora pode ser acessado pelo navegador

Luiz Nogueira, editado por Rafael Rigues 06/09/2019 15h17
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O serviço, que está em fase beta, permite que os assinantes escutem músicas usando o navegador, sem a necessidade de instalar um aplicativo

Os usuários do Apple Music já podem testar uma versão web do serviço que roda dentro do navegador. A Apple informa que essa versão é compatível com quase todos os navegadores (Chrome, Opera e Firefox) e funciona até mesmo nas versões móveis deles. Essa é uma boa notícia para os usuários que desejam ouvir música em computadores e que não desejam, ou não podem instalar o aplicativo.


Nesta versão web, é possível acessar todo o catálogo do serviço, além de consultar as bibliotecas, playlists e estações de rádio do Apple Music. Entretanto, ainda não é possível baixar conteúdo para ouvi-lo offline. A Apple também informa que, no futuro, será possível assinar o serviço por meio da versão de navegador.

Obviamente, para testar o serviço, os usuários devem possuir uma assinatura ativa do Apple Music. Caso contrário, será possível apenas olhar as categorias disponíveis e ouvir 30 segundos de cada música. A versão web ainda está em beta, ou seja, alguns recursos podem não estar disponíveis, ou não funcionar corretamente.

Criar uma versão web do Apple Music foi uma boa jogada da Apple. Além de atender a um pedido dos usuários, ela ainda economiza tempo que seria gasto no desenvolvimento de aplicativos exclusivos para sistemas operacionais diferentes, como o Linux e o Chrome OS.

Via: Genbeta

 

 

 

 

 

Navegadores Música Apple Chrome Streaming Firefox Opera Apple music
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você