Usuários do app do banco Itaú em sistemas iOS, ou seja, em iPhones, reclamaram de instabilidade na aplicação durante a manhã desta quinta-feira (03). A objeção é que o aplicativo fecha sozinho assim que o cliente tenta abri-lo. O banco confirmou a falha e ressaltou que qualquer problema ou alteração no funcionamento do software está sendo verificado.
As reclamações começaram por volta das 5h45. O pico de insatisfações ocorreu às 9h26, com 93 notificações registradas, assim como mostra o site Downdetector. De acordo com reclamações nas redes sociais, é possível que instabilidade tenha vínculo com a última atualização do app do Itaú, lançada nesta semana, com a versão 6.43.1.

O que diz o Itaú
Em nota, a instituição destacou que realmente houve erros na aplicação nesta manhã, entretanto, ressaltou os esforços para solucionar o problema. No comunicado, o Itaú também disse que os serviços já estão sendo restabelecidos e devem ser normalizados para todos os clientes o mais rápido possível.
O banco ainda pediu desculpas pelo imprevisto e propôs alternativas para que os clientes consigam, mesmo sem o app, aproveitar dos serviços digitais do Itaú. Para isso, o usuário pode utilizar o “internet banking, agências, caixas eletrônicos e centrais de atendimento”.
O app Itaú Personnalité também pode ser uma alternativa se o acesso do cliente estiver regularizado.