Principais serviços do Google como Gmail, YouTube, Google Drive e o próprio buscador apresentam instabilidade nesta sexta-feira (4). Segundo o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços ao redor do mundo, as reclamações começaram por volta das 8h da manhã. A página de status de funcionamento de apps do Google ainda não acusa falhas.

O pico de reclamações com relação ao Google teve início às 11h04, problemas no Gmail também começaram a ser relatados no mesmo período. Na página do Downdetector, muitos usuários do serviço de e-mails relataram dificuldades no envio e em anexar documentos.

publicidade
Gmail é um dos serviços da Google que apresenta instabilidade nesta sexta-feira. Créditos: Downdetector/Reprodução

Quanto ao YouTube, o pico de reclamações teve início minutos depois, às 11h34. Usuários na página queixam da impossibilidade ou da dificuldade de reproduzir vídeos na plataforma, acesso ao site e falha de caráter geral.

Já o serviço de nuvem Google Drive, que aparentemente já segue estável, também teve pico de reclamações no fim desta manhã. De acordo com o site de monitoramento, a principal reclamação se referia à dificuldade de carregamento e sincronização de arquivos. Relatos de lentidão no sistema G Suite também foram registrados.

publicidade

Apesar da página de status de apps do Google não constar instabilidade ou problemas nos serviços, o Olhar Digital entrou em contato com a empresa, mas até o momento do fechamento desta matéria, não obteve retorno.