O Twitter anunciou nesta quinta-feira (10) uma integração do Twitter com o Snapchat, que facilitará o compartilhamento de tuítes na plataforma. Segundo a empresa “Acreditamos que as conversas não devem ficar apenas em um lugar – devem acontecer onde você quiser”.

“Às vezes, um tuíte é tão importante ou tão engraçado que precisa ser compartilhado fora da plataforma, e temos visto que as pessoas têm feito imagens e recortes de tuítes para publicá-los em outros lugares”, afirma.

publicidade

A atualização de hoje torna mais fácil e rápido compartilhar tuítes visualmente nas Stories, e permite que a câmera e o conjunto completo de ferramentas criativas do Snapchat sejam acessados. É possível tocar na imagem para visualizar o tuíte e as respostas diretamente no Twitter.

O Twitter informa que um teste de integração semelhante com as stories do Instagram, inicialmente para um pequeno grupo de usuários no iOS, será realizado nos próximos dias.

publicidade
Exemplo da integração do Twitter com o Snapchat
Exemplo da integração entre Twitter e Snapchart. Imagem: Twitter

Como usar a integração do Twitter com o Snapchat a partir do aplicativo do Twitter:

  • Toque no ícone de compartilhamento em um tuíte público (tuítes protegidos não podem ser compartilhados)
  • Toque no ícone do Snapchat nas opções do menu.
  • Se você estiver conectado ao aplicativo Snapchat em seu dispositivo e não no meio da criação de um post, o aplicativo Snapchat abrirá diretamente na câmera e o tuíte que você deseja compartilhar aparecerá na parte superior como um adesivo fixo. Se quiser usar uma lente, toque na tela para ativar o carrossel de lentes.
  • Após tirar seu Snap (vídeo ou foto), você pode mover e redimensionar o adesivo do Tweet. Mais ferramentas criativas do Snapchat podem ser usadas, incluindo: legendas, adesivos, Bitmojis, Cameos e filtros.
  • Toque no botão azul no canto inferior direito para compartilhar com uma pessoa ou grupo, ou para postar em seu perfil para todos os seus amigos verem.

As pessoas poderão ver o tuíte como um adesivo em seu Snap e deslizar para cima para ir ao Twitter e conferir o post e suas respostas.

Fonte: Twitter