Um segredo no jogo “Pokémon Yellow”, lançado para o Game Boy há 22 anos, foi descoberto recentemente por jogadores no fórum de discussão r/pokemon no Reddit.

“Yellow” foi o terceiro jogo da franquia, lançado dois anos após os originais “Red” e “Blue”, de 1996. É considerado uma “edição especial”, que segue melhor a história da série de TV. O Pokémon inicial do jogador é um Pikachu, que o acompanha na tela a todo momento.

Assim como outros Pokémon, Pikachu ganha pontos e experiência durante batalhas, e aprende novas habilidades ao longo do jogo. Em sua jornada para se tornar um “Mestre Pokémon” o jogador irá enfrentar vários obstáculos, entre eles as odiadas cavernas.

Segredo no jogo Pokémon Yellow só foi descoberto 22 anos após o lançamento!
A versão ocidental de Pokémon Yellow, para o Game Boy

Elas são um cenário particularmente irritante pois, além de escuras, são infestadas de Zubats, uma espécie de Pokémon morcego. As constantes batalhas podem ser um desafio para um jogador iniciante, e testam a paciência de qualquer um.

publicidade

É aí que está o segredo no jogo “Pokémon Yellow”. O usuário u/laggia descobriu há alguns dias que não é necessário ficar tateando o escuro: basta usar Pikachu para iluminar o caminho! E há duas formas de conseguir isso.

A primeira é se ele tiver a habilidade “Thunder” (trovão). Basta conversar com o Pokémon e ele irá disparar um flash que vai iluminar brevemente o cenário. Veja abaixo:

Mas Thunder é uma das últimas habilidades que Pikachu aprende no jogo, quando chega ao nível 110. Ou seja, isso não ajuda muito os iniciantes. Outra forma de ativar o segredo no jogo “Pokémon Yellow” é deixar Pikachu realmente irritado.

O humor de Pikachu muda conforme as ações do jogador durante o jogo. Se ele ficar irritado, vai tentar dar um choque no jogador sempre que tentar conversar com ele, exatamente como ocorre no primeiro episódio do Anime. O flash ilumina a caverna e permite enxergar o caminho.

A vantagem deste segundo método é que pode ser usado mesmo se Pikachu não souber Thunder, ou se não tiver mais espaço para aprender novas habilidades. Desta forma, não é necessário esquecer outra para aprender o novo movimento.

Fonte: FaywerWayer